top of page
Buscar

Mercado de produção cultural aquecido

Para a Harmônica Arte e Entretenimento, de Florianópolis, o mês de maio será pra lá de cultural com uma série de projetos sendo executados em Santa Catarina e no Rio de Janeiro.

Atuando há nove anos no mercado de entretenimento, a Harmônica Arte e Entretenimento comprova que há alternativas para consumir cultura mesmo com a instabilidade financeira que afeta a maior parte dos negócios no Brasil.

Tanto que neste mês a empresa, que entre seus selos possui o projeto Maratona Cultural e Museus Virtuais, conta com a execução de sete projetos paralelos entre literatura, música e teatro em cidades catarinenses e no Rio de Janeiro, sendo muitos deles ofertado gratuitamente.

De acordo com um dos sócios, Heitor Lins, o calendário reflete a importância que a cultura tem para a qualidade de vida da população. “Ter momentos de lazer entre tantas circunstâncias desfavoráveis é imprescindível e este é um dos papeis mais importante da cultura. Além disso, projetos como alguns que realizamos via Leis de Incentivo são primordiais para as empresas que os patrocinam, já que possibilitam o acesso àquilo que nossos artistas produzem e ainda tem a constante exposição da sua marca, mas sem perder seu propósito. Dentre eles os destaques do calendário para o mês de maio, estão projetos como o contêiner do “Circuito Cultural” que sobe a serra catarinense para apresentações gratuitas em quatro cidades, patrocinado pela Enercan; e o “Viagem Teatral” que levará espetáculos catarinenses para comunidades da zona norte do Rio de Janeiro, por meio de patrocínio da DaMagrinha.

Sobre os projetos

#Circuito Cultural

Entre os dias 04 e 12 de maio o contêiner passará pelas cidades de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos e Celso Ramos. O centro de cultura móvel é equipado com biblioteca com 150 títulos e espaço de cinema e nesta circulação contemplará 38 atividades culturais, oferecidas gratuitamente. O projeto tem patrocínio da Enercan.

#SpokFrevo Orquestra – Com patrocínio da Petrobrás, a big band apresenta o show inédito da Spok Frevo Orquestra, diretamente do Recife, no Teatro Pedro Ivo, no dia 06 de maio. Marcado para às 21h, o show tem um repertório, ovacionado no País e no Exterior, de frevo-jazz e ainda marca o lançamento do disco "Frevo Sanfonado”.

#Espaço Cultural BRDE Florianópolis – Responsável pela gestão do espaço, a Harmônica Arte e Entretenimento apresenta a exposição [Des] Conectados de Adri Volpi, a partir de 09 de maio.

#Ossca e Dudu Fileti no CIC - A Orquestra Sinfônica Santa Catarina realiza mais um espetáculo, desta vez com a participação do músico Dudu Fileti e banda. O show será no dia 10 de maio, às 21h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

#Viagem Teatral Rio de Janeiro – O projeto que já levou espetáculos de teatro local para diversas cidades do estado, além do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pará, chega agora ao Rio de Janeiro. Entre os dias 26 a 29 de maio, o projeto com patrocínio da DaMagrinha levará a quatro apresentações gratuitas para os bairros de São Cristovão, Meier e Madureira, na capital fluminense.

#Show + Lançamento do livro "O rio que naquele espelho vi" – O mês encerra com o lançamento do livro de poesias de Bruno Manfra, no dia 31 de maio, às 19h30, no Teatro Álvaro de Carvalho. Músico e escritor, Bruno tem forte influência nos haicais japoneses e na arte zen-budista e no livro discorre sobre seu pensar e seu sentir, transformando suas experiências em linguagens improvisadas. O lançamento também terá o show do seu disco autoral “Sobre o Voo dos Elefantes”, gravado em parceria com Felipe Melo no OPA! Music, em Florianópolis.

#Espaços culturais do Angeloni- responsável pela programação cultural de quatro lojas da rede na Grande Florianópolis, a empresa apresenta shows com artistas da região todas as semanas.

bottom of page