top of page
Buscar

Aliança Francesa de Florianópolis lança 3ª edição do Prêmio de Arte Contemporânea

Bate-papo sobre a edição de 2016 abre a programação no dia 02 de junho. Inscrições para participação podem ser feitas entre 05 de junho e 31 de julho.

Desenvolvido com propósito de dar visibilidade e contribuir para a profissionalização do trabalho de artistas em Santa Catarina, o Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, chega à sua terceira edição, destacando artistas em início de carreira, qualquer que seja sua idade, e com portfólio que demonstre o espírito de exploração e o desenvolvimento de novas perspectivas no domínio de trabalho escolhido.

Como nas edições anteriores, os artistas classificados participam da exposição do prêmio a partir de 5 de outubro, na sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Já o primeiro colocado será premiado com uma viagem de estudos na Cité Internacionale des Arts, uma residência artística na França e o segundo e terceiro colocados ganham bolsas de estudos na Aliança Francesa de Florianópolis.

Bate-papo

A primeira novidade deste ano é um bate-papo que será realizado pela organização do prêmio para esclarecer os objetivos e responsabilidades do prêmio, bem como tirar dúvidas práticas sobre as etapas de inscrição e de seleção. Este encontro acontecerá no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), no dia 02 de junho, a partir das 19h. As inscrições para o 3º Prêmio de Arte Contemporânea da Aliança Francesa de Florianópolis são gratuitas e devem ser feitas através do site www.affloripa.com.br/premioaf

O Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2016 é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural, realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal e apoio da Fundação Catarinense de Cultura.

bottom of page