top of page
Buscar

Música clássica celebra o dia da França em Florianópolis

Aliança Francesa apresenta “Ensemble da Orquestra Filarmonia Santa Catarina”, no Teatro do CIC

Em comemoração à data Nacional da França, o 14 de julho, a Aliança Francesa de Florianópolis apresenta um concerto especial com o conjunto de câmara da Orquestra Filarmonia Santa Catarina, no próximo dia 14, às 20h30, no Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC).

O programa é pensado para proporcionar uma noite agradável de música clássica em família. As obras que serão apresentadas possuem duas características em comum: são adequadas ao público infantil e possuem muitas doses de originalidade por parte dos seus compositores. Na programação estão as composições “Ma Mère l'Oye (Mamãe Gansa)”, de Maurice Ravel (1875-1937); “Le Carnaval des Animaux” (O Carnaval dos Animais); e Camille Saint-Saëns (1835-1921).

O espetáculo será apresentado pelos instrumentistas Guilherme Amaral (piano), Alexandre Dietrich (piano), Maikon Canhola (flauta), Ana Walczak (clarineta), Ricardo Müller (violino), Tammy Cittadin Soares (violino), Leonardo Piermartiri (viola), Tácio César Vieira (violoncelo), Gustavo Fontes (contrabaixo) e Márcio Bicaco (percussão).

O 14 de Julho clássico tem patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis. Apoio: Hertz, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do TAC, CIC e Pedro Ivo, na loja da Blueticket do Beiramar Shopping e pelo site www.blueticket.com.br, a partir de R$ 30. Informações: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br

SERVIÇO

- O quê: 14 de julho Clássico

- Quando: 14 de julho de 2016 – Quinta-feira

- Local: Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica

- Horário: 20h30

- Ingressos à venda: A partir de R$ 30 nas bilheterias do TAC, CIC e Teatro Pedro Ivo, loja da Blueticket do Beiramar Shopping www.blueticket.com.br.

- Informações - (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br

bottom of page