top of page
Buscar

Intech Boating presente no lançamento do Plano de Desenvolvimento do Polo Náutico de Palhoça

Foi lançado na última terça-feira (28), na Prefeitura Municipal de Palhoça, o PRONAU – Plano de Desenvolvimento do Polo Náutico de Palhoça. Na ocasião, o projeto foi apresentado a autoridades pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fett, e pelo prefeito Camilo Nazareno Pagani Martins. O presidente da Intech Boating, José A. Galizio Neto, foi um dos convidados a participar do lançamento. José Neto, além de dirigir o estaleiro catarinense Intech Boating, com fábrica sediada em Palhoça, representou o empresário Eduardo Colunna, presidente da ACOBAR – Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos.

​"​Apoiamos a iniciativa e estamos engajados a participar e auxiliar a Prefeitura neste projeto inovador. Para a Intech, a visão do projeto, de concentrar em um único po​lo as diversas especialidades da cadeia produtiva do nosso setor, com infraestrutura adequada, e a missão de proporcionar crescimento ao município e sua comunidade, multiplicando conhecimentos técnicos e práticos e, principalmente, criando um ambiente propício ao desenvolvimento das empresas instaladas e atraindo novos investidores, são os pontos mais positivos do projeto", destaca Neto.​

O objetivo do PRONAU é fomentar o desenvolvimento e crescimento econômico da cidade, atendendo uma vocação que já é natural do município situado no litoral catarinense. De acordo com um estudo desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o setor náutico foi considerado “estratégico” para o município.

A cidade de Palhoça é privilegiada quando se trata de mercado náutico: além de estaleiro, se fazem presentes muitos fornecedores e mão de obra qualificada. A ideia é fortalecer a sinergia entre as empresas e também oferecer atrativos para novos empreendedores investirem na região.

O PRONAU divide-se em quatro eixos: 1) Atração de investimentos, incentivando a abertura de novas fábricas e/ou a criação de centros de distribuição; 2) Capacitação, firmando parceria com universidades, associações e escolas técnicas, visando viabilizar cursos de aperfeiçoamento de mão de obra; 3) Ambiente político e legal, eixo com foco na redução de impostos, como a isenção do IPTU; 4) Infraestrutura, aprimorando os acessos (transporte) e centralizando os fabricantes/fornecedores do setor em uma área específica do município.

bottom of page