top of page
Buscar

Dazaranha celebra 20 anos do primeiro disco com show no TAC, em Florianópolis

Show inédito apresentará, além dos principais sucessos da carreira dos músicos catarinenses, composições inéditas que estarão no próximo álbum

Parece que foi ontem, mas há 20 anos os primeiros sucessos da banda catarinense Dazaranha já ecoavam por diversas partes do estado, com o lançamento do disco “Seja Bem-vindo”, o primeiro de uma trajetória de sucesso. E para celebrar esta data especial, e ainda dividir uma série de novidades com o seu público, o Dazaranha faz um show inédito no próximo dia 27 de julho, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis.

Para a apresentação, os músicos estão preparando surpresas, como versões novas para grandes sucessos da sua discografia, ressaltando o que virou marca registrada e consolidou a carreira da banda: a busca constante pela renovação. “Buscamos sempre renovar. Parece ter se tornado natural entre nós criar novos momentos nos shows, novos pontos de interação e interesse com nosso público”, destaca o baterista JC Basañez.

O público ainda poderá conhecer em primeira mão quatro composições novas que estarão no novo disco, a ser lançado ainda em 2016. “A ideia é aproveitar o ambiente do teatro para apresentar algumas músicas do próximo disco, que já está gravado. Ao mesmo tempo incluímos várias músicas do primeiro disco”, antecipa o violinista Fernando Sulzbacher. “Com certeza o público vai encontrar uma banda muito afim de fazer um show com toda energia e alto astral”, completa o percussionista Gerry.

Sobre a banda

Formada pelos músicos Chico Martins, Moriel Costa, Gerry Costa, Fernando Sulzbacher, Adauto Charnesky e JC Basañez. O Dazaranha viu seu trabalho extrapolar as barreiras geográficas catarinenses, com o sucesso “Vagabundo Confesso” (1998), gravado por diversos cantores e abraçado pela apresentadora Dora Vergueiro como trilha sonora. O manezinho Guga Kuerten também fez questão de cantá-la em um comercial de uma empresa de celulares, veiculado nacionalmente.

Mas os músicos comprovaram não ser uma banda de um sucesso só. Cultuado até hoje pelos fãs de diferentes gerações, o primeiro disco, “Seja Bem Vindo”(1996), sempre é lembrado nos shows, tanto pelo público, quanto pelos músicos. Nesta trajetória de sucesso, ainda estão as composições dos discos que seguiram: “Tribo da Lua” (1998), Nossa Barulheira (2004), Paralisa (2007), DVD Dazaranha (2010) e Daza (2014).

SERVIÇO:

- O quê: Dazaranha no TAC

- Quando: 27/07/2016

- Local: Teatro Álvaro de Carvalho – Rua Marechal Guilherme

- Horário: 20h

- Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada) à venda na bilheteria do Teatro ou nas lojas e site Blueticket.

foto: Mauro Goulart

bottom of page