top of page
Buscar

Exposição Prix Photo Web abre para visitação nesta terça-feira (02), em Capivari de Baixo

Visitações gratuitas podem ser feitas até o dia 20 de agosto, no Parque Ambiental Tractebel

O Parque Ambiental Tractebel, em Capivari de Baixo, foi um dos escolhidos para receber a Mostra Prix Photo Web, resultado do concurso de fotografia realizado pela Aliança Francesa do Brasil, em 2013, e que contará com a presença das obras vencedoras, entre os dias 02 e 20 de agosto.

Durante o período, o público da região poderá conhecer as imagens captadas pelos três primeiros colocados do concurso: Categoria júri oficial – 1° lugar: Benoit Fournier: Terra de água; Categoria júri oficial – 2° lugar - Lucas Pontes: Ensaio Serra Catarinense; e Categoria júri popular: Fernanda de Oliveira Costa: Une promenade dans la campagne. O concurso teve como objetivo promover intercâmbio cultural entre o Brasil e a França, sob o olhar dos profissionais da fotografia, orientados pelo tema “A Vida Rural na França e no Brasil”. A visitação é gratuita.

Foto: Benoit Fournier

Sobre o Prix Photo Web

O Prix Photo Web Aliança Francesa é um concurso de fotografia promovido pela Delegação Geral da Aliança Francesa no Brasil, FEBRAF (Federação das Alianças Francesas do Brasil), Embaixada da França e Air France. Todos os anos, um tema é escolhido e os candidatos de todo o Brasil podem participar. Uma exposição de fotografia é realizada e financiada pela Delegação Geral para os três vencedores.

A Mostra do Prix Photo Web é viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Engie e da Allfood, o apoio da Hertz e do Parque Ambiental Tractebel, a coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Informações: (48) 3623-2460 ou www.affloripa.com.br

/// SERVIÇO ///

O quê: Exposição Prix Photo Web - ALIANÇA FRANCESA

Quando: 02 a 20 de agosto de 2016

Local: Parque Ambiental Tractebel – Em Capivari de Baixo – Endereço: Av. General Osvaldo Pinto da Veiga, nº1

Horário: das 09h às 20h

Ingressos: Entrada gratuita

Informações: (48) 3623-2460 ou www.affloripa.com.br

bottom of page