Sabia que o seu evento também pode repercutir na imprensa?

Sim, isso mesmo que você leu: o seu evento também pode ser notícia na imprensa (jornais, revistas, portais, blogs, TV's e rádios). E isso vale para inúmeros formatos e portes de eventos: festas, datas comemorativas, lançamentos de produtos, desfiles, nova coleção de uma marca, congressos, feiras, shows musicais, peças teatrais etc.
 

Cabe à Assessoria de Imprensa criar um Plano de Comunicação, com diferentes ações para divulgar o seu evento na mídia. Algumas delas:
 

  • Notas sobre destaques da programação;

  • Release geral (um texto reunindo as principais informações);

  • Oferta de fonte (colocando o organizador à disposição da imprensa, para entrevistas);

  • Credenciar jornalistas para a cobertura "in loco";

  • Acompanhamento de entrevistas;

  • Clipagem (monitoramento das publicações na imprensa);

  • Envio de Press-Kits e convites.
     

Tudo pensado estrategicamente e distribuído em um cronograma detalhado, para conquistar mídia espontânea (não paga) para divulgar o seu evento e agregar ainda mais credibilidade à sua marca.
 

E engana-se quem pensa que a Assessoria de Imprensa deve entrar em ação apenas 30 dias antes do evento. Dependendo do porte, a data pode ser trabalhada com meses de antecedência; desta forma, a agência de comunicação responsável pode espaçar mais as demandas, mantendo o nome do evento em evidência por um prazo maior. O retorno de mídia espontânea – apresentado na Clipagem final – é uma importante ferramenta para mensurar o impacto do seu evento para as marcas envolvidas (parceiros e patrocinadores).

Vamos conversar? imprensa@atrecomunicacao.com.br

 

 



 

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