top of page
Buscar

Contador: muito além do Imposto de Renda

Há quem só lembre do profissional contador, e da área da Contabilidade em geral, somente às vésperas da declaração do Imposto de Renda. Mas, ao contrário do que muitos pensam, este profissional é um importante braço de pequenas, médias e grandes empresas; o contador é, antes de tudo, um conselheiro, um confidente do empresário e possui um papel estratégico fundamental. Pensando nisso, colocamos à disposição para entrevistas e como fonte para pautas de Economia, Negócios, Empreendedorismo, Associativismo, Finanças e Carreira, o empresário e contador Marcos Cardoso Canto, do município de Palhoça. Além de dirigir a sua empresa, a Base Contabilidade, há 8 anos, ele traz na bagagem especializações em Administração, Gestão Pública e Políticas Sociais, além de ter sido Secretário de Receita no município de Palhoça e professor universitário nas matérias básicas e avançadas de Contabilidade.

Neste ano também foi nomeado Diretor de assuntos políticos do SESCON (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) da Grande Florianópolis, e Diretor regional do SESCON Palhoça. No associativismo, Marcos Cardoso Canto ainda atua como vice-presidente da ACIP – Associação Empresarial de Palhoça. O empreendedor também percorre o estado de Santa Catarina compartilhando o seu conhecimento em Planejamento Estratégico, auxiliando empresários e até mesmo profissionais autônomos a planejar e acelerar o crescimento de suas empresas. Entre as temáticas que o contador esta apto a falar em entrevistas, estão:

  • Planejamento financeiro e de gestão;

  • Planejamento estratégico para empresas;

  • Precificação de produtos e serviços;

  • Contabilidade para startups e empresas de tecnologia;

  • Uso das demonstrações contábeis na tomada de decisão;

  • Imposto de renda: Planejamento, novas regras, organização para declarar em 2017 (que documentos já devem ser guardados desde já).

Estamos à disposição: imprensa@atrecomunicacao.com.br ou no (48) 3024-7221.

bottom of page