top of page
Buscar

Agenda Cultural - 28/09 a 01/10

28/09 - Quarta-feira

* Espetáculo “A Armadilha de Medusa” , no Pedro Ivo

As experimentações no teatro praticadas a partir da virada do século XX abriram possibilidades para criações artísticas que ecoam até hoje. Por isso, a Aliança Francesa resgata o teatro francês modernista e apresenta ao público de Florianópolis o espetáculo “A Armadilha de Medusa”, no dia 28/09, às 20h30, no Teatro Pedro Ivo. A montagem é encenada pelos atores da Elefants Companhia de Teatro, de Florianópolis. A entrada é gratuita.

29/09 - Quinta-feira

*QUINTA JAZZ AF, no TAC

A terceira edição do “Quinta Clássica AF” apresenta concerto inédito do “Ensemble da Orquestra Filarmonia Santa Catarina”, no dia 29 de setembro, às 20h30, no Teatro Álvaro de Carvalho. Na noite será apresentado o concerto "Reminiscências de Bach", com peças de Wolfgang Amadeus Mozart e Max Reger, que foram inspiradas no trabalho do alemão Johann Sebastian Bach.

O concerto será interpretado pelos músicos Ricardo Müller (violino), Leonardo Piermartiri e Luiz Henrique Fiaminghi (violas), Tácio César Vieira (Violoncelo) e a participação especial do trompista romeno Bogdan Antoane, com o objetivo de aproximar o público da região dos principais nomes da música clássica mundial. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos gratuitamente no dia do evento, a partir das 19h30,na bilheteria do TAC.

*RODRIGO DACA E OS FAIXA-PRETA NO GENERAL LEE

O cantor e compositor ilhéu Rodrigo Daca se apresenta na próxima quinta-feira (29) no General Lee​ (​Rua​ ​Cônego Bernardo nº 101, Trindade)​​​, um dos redutos mais tradicionais do rock em Floripa. O músico leva ao palco um show que tem seu último trabalho, o Single 'Voltas', lançado este ano para comemorar vinte anos de carreira, além de canções dos seus três álbuns solo. Daca se apresenta com a sua banda, Os Faixa-Preta, que tem na formação Adriano Baboo, Beto Fonseca e Hique d´Avila. O show começa às 22h ​ e a entrada é R$ 18. ​

30/01 e 01/10 - Sexta e Sábado

*​JIM COM ERIBERTO LEÃO, no TEATRO PEDRO IVO

​Após percorrer inúmeras cidades brasileiras nos últimos quatro anos, chegou a vez de Florianópolis​ conferir​, pela primeira vez, o musical "Jim"​. Estrelado pelo ator Eriberto Leão, o espetáculo-show “não biográfico”, como ele próprio descreve, é inspirado na obra poética de Jim Morrison, o célebre vocalista do The Doors, um dos principais nomes do rock. São 11 clássicos da banda interpretados pelo elenco. Em Florianópolis, "Jim" fica em cartaz no Teatro Pedro Ivo (SC 401) na sexta (30/09) e sábado (01/10). Ingressos já à venda pelo Blueticket.

bottom of page