Nutrição funcional - Fonte para a imprensa

Nos últimos anos, muito se falou sobre Nutrição funcional, e o hábito de consumir alimentos funcionais propagou-se na rotina de homens e mulheres de todas as idades. Mas existem ressalvas quanto à essa popularização. “Na verdade, Nutrição funcional é uma nutrição individualizada, na qual são avaliadas as necessidades bioquímicas do paciente, e não aquela composta apenas por alimentos mais saudáveis”, explica a mestre em nutrição e PhD em Neurociências, Bettina Moritz.

E foi pela paixão pela profissão e pela busca constante pelo aperfeiçoamento e atualização científica que Bettina, ao lado de Ana Carolina Abreu, abriu a Clínica Nut, em Florianópolis. “Nossa bagagem acadêmica e muita prática clínica trabalham no sentido de prevenir e/ou tratar as mais diversas doenças, pensando na individualidade bioquímica de cada um dos clientes”, completa Ana.

A clínica Nut nasceu no final de 2014, sendo que as sócias já atuam juntas em diversos projetos desde 2009. Agora, as nutricionistas Bettina e Ana Carolina estreiam a nova sede da Clínica Nut, no edifício Koerich Beiramar Office, contando com a colaboração de uma equipe multidisciplinar e qualificada.

Sugestões de temáticas para pautas e entrevistas:

* Obesidade, reeducação alimentar;

* Infertilidade, gestação e saúde da mulher;

* Doenças crônicas, doenças neurológicas (depressão, ansiedade, Alzheimer, Parkinson, autismo, enxaqueca...),

* Doenças dermatológicas;

* Estresse, alterações de sono, alergias;

* Modulação hormonal, suplementação de vitaminas e minerais,

* Nutrição infantil.

Conheça as profissionais da equipe:

Bettina Moritz - PhD em Neurociências e Mestre em Nutrição pela UFSC. É autora do livro Nutrição Funcional: Neurologia, Membro da Academia Brasileira de Nutrição Funcional Professora do curso de pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional das disciplinas de Saúde da mulher, Neurologia, Suplementação nutricional e Prática clínica. E atua há 14 anos em consultório. A nutricionista ainda é Educação Física e coleciona oito especializações em áreas como Nutrição Clínica Funcional, Fitoterapia e Nutrição Ortomolecular, dentre outras.

Ana Carolina Abreu - Além do atendimento clínico atua na assessoria no desenvolvimento de produtos e ministra workshops na área de Gastronomia Funcional. Possui pós-graduação em Nutrição clínica Funcional, em Fitoterapia e Nutrição. Integra ainda o Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional.

Ariana Schmitz - Nutricionista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui mestrado em Neurociências também mesma instituição. Ariana é Pesquisadora convidada pela Yale University e Salk Institute, ambas nos Estados Unidos e ainda é Doutoranda em Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Elisa Berkenbrock - Formada em Nutrição especializou-se em Nutrição Clinica Funcional, Fitoterapia e também e Nutrição Esportiva. Tem experiência na área de emagrecimento, reeducação alimentar, intolerâncias alimentares, controle de doenças crônicas, como o diabetes, etc. Seu trabalho ficou conhecido pelo perfil no instagram @dicadanutri, com milhares de seguidores.

Silvia Leiras – (CRP 12/13811) - Psicóloga, tem formação e, Formação em Terapia Cognitivo Comportamental, com experiência em Mediação e Conciliação (familiar e empresarial) e Practitioner em PNL – Programação Neurolinguística pela Metaprocessos. ​Mais informações e atendimento à imprensa

CARLA LINS |48| 3024.7221 // 8836-2774 carla@atrecomunicacao.com.br

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada