Rodrigo Daca comemora 20 anos de carreira com dois shows na Capital

Após pausa na carreira, Rodrigo D´Acampora, o "Daca", está de volta com um novo trabalho. "Voltas" marca uma nova fase no trabalho do compositor, cantor e instrumentista manezinho.

Com duas décadas na estrada o músico Rodrigo D´Acampora, "Daca", se reinventa e retorna aos palcos com novo trabalho autoral. Filho do grande artista plástico e publicitário Mausé, figura conhecida e querida na Ilha, Daca montou sua primeira banda aos 18 anos e hoje, 20 anos depois, soma seis álbuns, sendo quatro deles na carreira solo. Toda essa trajetória, importante dentro da música autoral catarinense, poderá ser conferida em dois shows gratuitos nos dias 19 e 28 de outubro.

Misturando rock e MPB, com influências de Beatles e Jovem Guarda, Daca percorreu o país com projetos como a banda Capitão Caverna, tocando covers de rock, também formou Os Jerusos, primeiro grupo com repertório autoral e lançou seu primeiro trabalho solo, Canções de Amor ao Pé do Ouvido em 2001. O álbum Ímpar (2013), que leva ilustração de Mausé na capa, é seu campeão de downloads e views nos canais de streaming. O novo single "Voltas" surge após três anos afastado dos palcos "Foi uma pausa necessária, para me profissionalizar e amadurecer como músico. Voltar com uma nova energia. É como se estivesse começando do zero, mas com confiança. Agora planejo cada passo antes de seguir e acredite: faz toda a diferença."

Destaque na agenda de outubro para duas apresentações abertas ao público. No dia 19/10, Daca integra o line-up do festival Floripa Noise, que ocorre na Escola de Música Rafael Bastos; Já no dia 28/10, o músico subirá ao palco do Teatro do Sesc Florianópolis em clima de celebração. Acompanhando pela banda Os Faixa-Preta, composta por Hique d’Ávila (guitarra), Adriano Baboo (baixo) e Beto Fonseca (bateria), tocará versões exclusivas de sucessos queridos pelo público como "Cecília" e "Remédio". Sobre esta nova fase Rodrigo Daca afirma:"Sem dúvidas é o meu melhor momento e hoje consigo traduzir melhor com as palavras e acordes todo o caminho percorrido até aqui." Para conferir mais do trabalho de Rodrigo Daca, acesse youtube.com/rodrigodaca e o vídeo de Cecília: https://m.youtube.com/watch?v=GVJxi_YXWtY

_SERVIÇO _ O quê: Festival Floripa Noise apresenta Rodrigo Daca Quando: 19/10 Horário: 20h Local: Escola de Músia Rafael Bastos Rua Dom Jaime Câmara, 202 - Centro - Florianópolis Entrada: Gratuita

O quê: Show Rodrigo Daca + Os Faixa-Preta Quando: 28/10 Horário: 20h Local: Teatro do Sesc Prainha Centro - Florianópolis Entrada: Gratuita, ingressos distribuídos 1h antes da apresentação (sujeito à lotação)

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada