top of page
Buscar

Itapema e Alameda Casa Rosa realizam 6º encontro da Confraria do Vinho

Encontro será o penúltimo da temporada 2016. O calendário estendido e a parceria com a Carvalho Francês foram algumas das novidades do ano.

Engana-se quem pensa que o vinho é uma das bebidas preferidas dos brasileiros somente no inverno.

Mesmos com os termômetros já registrando temperaturas mais altas, rótulos de diferentes nacionalidades seguem harmonizando com diferentes momentos e refeições. E para comprovar que o vinho pode, e deve estar presente em todas as estações do ano, a Confraria do Vinho Itapema estende seu calendário nesta temporada 2016 e realiza o sexto encontro do ano no dia 27 de outubro. O jantar harmonizado tem início às 20h, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

É claro que a Primavera pede por rótulos específicos, como espumantes, brancos, rosés e alguns tintos mais leves e frescos, mas que harmonizam perfeitamente com o cardápio elaborado pelo chef Renato

Stupf para o evento, já tradicional na capital catarinense. Os ingressos estão à venda pelo Blueticket e em alguns patrocinadores: Bellacatarina, Carvalho Francês e O Padeiro de Sevilha.

Para o próximo jantar, os participantes poderão degustar os vinhos Palmira Chardonnay (branco), Siegel Pinot Noir (tinto), Palmira Cabernet Sauvignon (tinto) e o espumante Goyenechea, todos importados pela Carvalho Francês, a frente dos rótulos desta temporada da Confraria do Vinho.

Já o cardápio da noite será composto por delícias como ostra tempurá, peito de codorna glaceado e cuscuz marroquino como entradas; Cannelloni crocante de siri, para primeiro prato; e Filé mignon, arancine de linguiça Blumenau, cenoura e molho Roti, como prato principal. Para encerrar a noite, um Sablé de amêndoas e especiarias com creme de baunilha, morango e sorvete de canela Amoratto.

O valor é da entrada (incluindo jantar e bebidas) é de R$ 150 por pessoa. A Confraria do Vinho é uma realização da rádio Itapema e Alameda Casa Rosa, com patrocínio de Carvalho Francês, Amoratto, O Padeiro de Sevilha, Som Maior e Bellacatarina.

bottom of page