top of page
Buscar

Capacitação sobre Leis de Incentivo é destaque em programa realizado pela ENGIE Brasil Energia

Plataforma online disponibiliza cartilhas gratuitas sobre as leis de incentivo fiscal, possibilitando o acesso à informação independente da localização geográfica.

Um programa que visa transformação social, através da capacitação de entidades e comunidade em geral. Este é o objetivo central do Capacitar, realizado pela ENGIE Brasil Energia com o intuito de capacitar as pessoas sobre os incentivos provenientes de verbas que seriam exclusivamente destinadas ao governo, através do imposto de renda.

A meta é qualificar a elaboração, captação de recursos, execução e prestação de contas de projetos vinculados a mecanismos de incentivos fiscais e ocorre presencialmente em alguns estados do Brasil, como Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para quem não reside nessas regiões, o Capacitar disponibiliza cartilhas online, no formato PDF, gratuitamente.

O objetivo do material online é o de tornar o conteúdo, normalmente previsto em leis, instruções e portarias, mais próximo do leitor, com uma linguagem de fácil entendimento. As cartilhas disponíveis para capacitação de incentivos fiscais de âmbito federal são: Lei Rouanet; Lei de Incentivo ao Esporte; Fundo da Infância e Adolescência; Fundo do Idoso; Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).

De acordo com Júlio Lunardi, Diretor Administrativo e Coordenador do Comitê de Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia, o Capacitar é ​uma importante ​ferramenta para ​discutir os incentivos fiscais​, porque eles oportunizam a realização de muitos projetos, em diversas áreas. “A partir destes incentivos a verba de impostos retorna à população em forma de serviços prestados e produtos oferecidos, seja nos âmbitos cultural, educacional, esportivo ou na saúde”, destaca.

Saiba mais: www.capacitar.vc

bottom of page