Aliança Francesa de Florianópolis apresenta concerto gratuito nesta quinta-feira (24)

Apresentação encerra a programação do projeto “Quinta Clássica AF” desenvolvido para democratizar o acesso à música clássica. Ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 19h30

Com o objetivo de aproximar o público da Grande Florianópolis aos grandes compositores da música clássica mundial, a Aliança Francesa de Florianópolis desenvolveu o projeto “Quinta Clássica AF”. Agora chegou a hora de encerrar a programação de 2016 com o último concerto da temporada. Nesta quinta-feira, 24, às 20h30, no Teatro Álvaro de Carvalho, o Ensemble da Filarmonia Santa Catarina apresenta o concerto “Outros Sotaques”.

No programa, um convite ao público para aguçar a percepção através de peças de dois importantes representantes do romantismo no leste europeu: Aleksandr Glazunov e Aleksandr Borodin. A apresentação conta com a direção artística de Ricardo Müller e terá a participação dos músicos Débora Remor e Ricardo Müller, nos violinos; Leonardo Piermartiri, na Viola; e Tácio César Vieira, no Violoncelo. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no dia do evento, a partir das 19h30, na bilheteria do TAC.

A Quinta Clássica é um evento realizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da ENGIE Brasil Energia e da Allfood e apoio da Hertz e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A coordenação geral é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal.

/// SERVIÇO

Quinta Clássica AF – " Outros Sotaques: Aleksandr Borodin e Aleksandr Glazunov”

Data: 24/11/2016 Horário: 20h30 Local: Teatro Álvaro de Carvalho – R.Marechal Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis Entrada franca – Ingressos na bilheteria do teatro (Serão distribuídos a partir das 19h30)

Informações: Aliança Francesa: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br

Programa

Aleksandr Glazunov (1865-1936) 5 Novelettes, Op. 15 (1886) I. Alla spagnuola. Allegretto II. Orientale. Allegro con brio. III. Intrrlidium in modo antico. Andante IV. Valse. Allegretto V. All'Ungherese. Allegretto Aleksandr Borodin (1833-1887) Quarteto n.1 em Lá (1877) Dedicado a Rimsky-Korsakov I. Moderato - Allegro II. Andante con moto III. Scherzo - Prestissimo IV. Andante - Allegro risoluto

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada