top of page
Buscar

Moda do Growler chega ao litoral catarinense

Tipo de embalagem feita especialmente para o transporte e a conservação de cervejas permite que cervejeiros levem seus chopes favoritos para qualquer lugar.

A tendência é personalizar. E por que não levar a bebiba favorita para um dia na praia ou na piscina, sem abrir mão do sabor e da qualidade?. Este é o propósito dos Growlers que estão chegando com tudo no Brasil e já conquistando adeptos neste Verão.

Os Growlers nada mais são do que garrafas retornáveis de cerveja, consideradas uma febre nos últimos anos na América do Norte, e que possibilitam que cervejeiros tenham a sua bebida favorita, sempre fresca e em qualquer ambiente. Basta adquirir o Growler uma vez e depois é só enchê-lo “Os garrafões, que podem ser de 1 a 5 litros, são enchidos em torneiras de chope e mantem a qualidade por até uma semana, se bem conservados”, destaca Zé Eduardo Siqueira, da loja Mestre-Cervejeiro.com de Florianópolis.

A advogada Jill Becker é adepta dos ​G​rowlers principalmente pela possibilidade de levar um volume grande de cerveja de qualidade para onde ​f​or. “Nem sempre as cervejas ​disponíveis ​nos Taps são encontradas com facilidade, ​ como por exemplo​ cervejas de outros lugares do Brasil, edições i​li​

mitadas, cervejas importadas, as apaixonantes belgas ​, etc​. E e o Growler armazena a cerveja de uma forma que mantém a qualidade e as características d​o produto por um tempo satisfatório e posso consumir em qualquer lugar”, avalia. Na estação, Jill aprova o uso dos ​G​rowlers nas praias​: "Com certeza é uma tendência, pois é incrivelmente melhor ​do ​que beber as cervejas vendidas na praia. Basta levar um ou mais Growlers em uma bolsa térmica ou isopor", completa.

Já para o engenheiro Henrique Coan, o uso dos ​G​rowlers é muito vantajoso pois ​é possível

ter acesso àqueles rótulos que não estão disponíveis em garrafas, permitindo o consumo de cervejas mais frescas e não pasteurizadas. “Já o uso na praia é um hábito prático e ecológico”, completa. Além de apresentar inúmeras vantagens para o consumidor a utilização dos Growlers também é peça importante para o fortalecimento do mercado local. As garrafas são retornáveis e minimizam custos com encargos, rótulos, distribuição e engarrafamento. “O hábito ainda movimenta os produtores artesanais e destaca seu caráter sustentável, já que não há descarte de latas e ou garrafas”, diz Zé Eduardo.

Dicas importantes

  • Evitar a formação de espuma durante o enchimento;

  • Sempre limpar o Growler com água corrente após o uso;

  • O chopp se conserva muito bem por até uma semana se mantido refrigerado​;

  • Na praia: sempre manter o Growler em uma bolsa térmica ou isopor.​

A Loja Mestre-Cervejeiro.com de Florianópolis possui duas torneiras para encher os Growlers diariamente e aos sábados realiza o dia do Growler, com dois chopes com descontos de até 20%.

bottom of page