top of page
Buscar

Loja em Florianópolis especializada em cervejas dá dicas para presentear as mães

Em vez de flores, cremes e roupas, por que não presentear com cerveja?

O Dia das Mães está chegando, e a loja Mestre Cervejeiro de Florianópolis selecionou cinco rótulos de cervejas como dicas para presentear as mamães que apreciam uma boa cerveja artesanal.

Confira:

Celis White: cerveja Witbier, produzida na cidade de Ertvelde, na Bélgica. Com um teor alcóolico de 5%, apresenta um toque de frutas e ervas. Quando servida na temperatura correta, fica com uma aparência branca turva e um sabor surpreendente. O nome é uma homenagem a Pierre Celis, criador da Hoegaarden.

Morada Hop Arabica: Vencedor da medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2017, na categoria Coffe-Flavored Beer, o rótulo une as bebidas mais consumidas pela população brasileira: o café e a cerjeja. É uma American Pale Ale com aromas cítrico, floral e café.

Bodebrown Cacau IPA: desenvolvida pela americana Stone Brewing em parceria com a cervejaria brasileira Bodebrown, a cerveja possui aromas de frutas cítricas, herdadas da adição de lúpulos cítricos norte-americanos com aromas que remetem a chocolate. Seu teor alcoólico é de 6,1% e a indicação é que seja consumida com carnes vermelhas, de porco ou sobremesas.

Boon Kriek: do estilo Fruit Lambic, é uma cerveja fabricada na Bélgica com a utilização de frutas inteiras e puras, incluindo cereja. O resultado é uma bebida doce-ácida, de cor avermelhada, e seu sabor adocicado apresenta características marcantes das “lambics”, como o azedo avinagrado, lembrando muito o vinho frisante de baixa carbonatação. É indicada para o consumo com sobremesas de frutas, como cheesecake e torta de limão.

Delirium Deliria: com notas frutadas, florais, leve lúpulo e teor alcoólico de 8,5%. Pertencente ao estilo Belgian Strong Blond Ale, foi criada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Apresenta sabor equilibrado de maçãs e uvas, e é indicada para consumo com frutos do mar.

Créditos: José Eduardo Lobato

Gostou da seleção? Todos os rótulos estão disponíveis na loja Mestre Cervejeiro de Florianópolis, que fica na rua Jornalista Manoel Menezes, 115 – sala 03 – Itacorubi. Mais informações: (48) 3307-7806.

bottom of page