top of page
Buscar

Fiat lança Argo, carro 100% pensado no condutor brasileiro

Novidade promete movimentar mercado dos Hatchs. Modelo já está disponível nas lojas Phipasa, na Grande Florianópolis

Tem novidade no mercado automobilístico nacional. A Fiat apresenta seu novo compacto, o Argo, que entra para a linha da montadora com a intenção de conquistar o mercado dos “hatch premium”, e já se posiciona como o modelo mais completo da modalidade.

O lançamento já está disponível nas unidades da Phipasa, na Grande Florianópolis. “O Argo é o primeiro carro pensado do zero para as necessidades dos motoristas brasileiros, com todas as etapas de fabricação realizadas no Brasil, sem inspiração ou interferência de montadoras estrangeiras”, destaca Murilo Serpa, Gerente da concessionária.

Os automóveis chegam ao mercado em três versões de acabamento, três opções de câmbio e três opções de motor: 1.0, 1.3 e 1.8. Além disso, o cliente poderá optar entre quatro cores metálicas e cinco sólidas, sendo duas delas exclusivas para os modelos esportivos. “Foram quase três anos de pesquisas e treinamento para chegar ao modelo final. A ideia é que o Argo substitua quase todas as versões do Palio e do Punto, até então carros-chefes da categoria na montadora”, justifica Serpa.

De acordo com a Revista Quatro Rodas, uma da poucas que teve acesso ao veículo antes do lançamento, um dos destaques do modelo é o acabamento interno: “se equipara ao Toro e ao Jeep Renegade com a utilização de plásticos duros e a ausência de peças mal encaixadas”, avalia a publicação. A previsão divulgada pela Fiat é que o Argo atinja até 190km/h e que faça 11,4km/L, na cidade, e 13,3 km/l, na estrada, em sua versão 1.8.

Sobre a Phipasa

Uma das concessionárias mais tradicionais da marca na Grande Florianópolis, a Phipasa tem a sua história construída em paralelo à chegada da montadora italiana no País, iniciou as vendas junto com fábrica da FIAT em Minas Gerais, vendendo os primeiros populares FIAT147, completando 40 anos de atuação no mercado. “É um Privilegio ser uma das poucas concessionárias FIAT em ter iniciado juntamente com a montadora no Brasil”, destaca Serpa.

Nos últimos anos, a empresa ficou entre as "Top 25" concessionárias no Brasil. Especializada Fiat, a empresa também trabalha com multimarcas de seminovos. A Phipasa possui duas unidades: na Av. Gov. Ivo Silveira, 1601, no bairro Capoeiras, em Florianópolis; e na Rodovia BR 101, KM 216, em Palhoça.

bottom of page