top of page
Buscar

Restaurante especializado em fondue comemora sucesso em Florianópolis

Com cardápio criativo e divertido, o Blackpot é uma das novidades gastronômicas da capital catarinenses

A expertise de 10 anos do restaurante Indaiá, em Itapema, um dos endereços-referência quando o assunto é fondue, foi o ponto de partida para a criação do Blackpot – Fondue Restaurant, opção gastronômica inaugurada há dois meses em Florianópolis. Instalado em um casarão histórico datado de 1915, o restaurante está situado na rua Victor Konder, 203, no centro da capital catarinense. Neste curto período, mais de 7 mil clientes já visitaram o endereço.

Créditos: Luciano Dias

O prato – o fondue – por si só já oportuniza momentos intimistas e descontraídos, mas no Blackpot os clientes contarão com um ingrediente especial: o charme peculiar do casarão, tombado como patrimônio histórico.

“A escolha do ponto foi algo muito importante no projeto. Sabemos que o Centro de Florianópolis é um área nobre, um ponto de encontro da cidade, há vida ativa e muitas propostas interessantes que atraem um público exigente e com hábito de lazer gastronômico.

Queríamos um imóvel que representasse a importância e qualidade do que estamos fazendo”, explica Gabriel Piffer, um dos sócios do empreendimento.

Ainda sobre a concepção do negócio, o empresário explica que tanto a estrutura como o sistema de atendimento foram pensados para proporcionar “ótimos encontros” entre as pessoas. “Queremos um ambiente descontraído e próprio para que as pessoas se sintam muito bem”, diz Gabriel.

Quanto ao cardápio, o menu conta com três opções de sequência de fondue: Original, Premium e Veggy – esta última uma opção dedicada aos vegetarianos. “Conseguimos um mix de produtos interessantes, com carnes vegetais, para que os vegetarianos sintam o nosso zelo quando se trata de atendimento aos clientes”, explica.

Créditos: Luciano Dias

Créditos: Luciano Dias

As sequências de Fondue Original e Premium contemplam receitas e sabores irresistíveis, como Margherita, Gorgonzola, Ferrero Rocher e Kit Kat. “Fizemos questão de selecionar produtos de muita qualidade e com um foco bem definido, o que nos ajuda a entregar muito sabor. Acredito que opções como Ovomaltine, Havana e Kinder Bueno irão surpreender, devendo ficar entre os mais pedidos”, aposta Gustavo Piffer, sócio e também chef de cozinha. Opção para qualquer época do ano

Usualmente o fondue é associado a estações mais frias, mas o Blackpot chega justamente para comprovar que o prato, de origem suíça, pode sim cair bem em diversas situações, independente da época do ano. “Estamos trabalhando em novidades muito interessantes para o Verão, com produtos exclusivos para a temporada. Também acreditamos que o fondue agrada a muitas pessoas. Trabalhamos com queijos deliciosos, frutos do mar, carnes grelhadas e chocolate; não há como não gostar, independente da época do ano”, justifica Gabriel.

Serviço:

O Blackpot Fondue Restaurant abre todos os dias, de segunda à segunda, a partir das 19h. Capacidade da casa: aprox. 140 pessoas.

Mais informações e reservas exclusivamente pelo site: https://blackpotrestaurant.com.br/

Acompanhe as redes sociais do Blackpot: - Facebook - Instagram

bottom of page