top of page
Buscar

Ousadia e flexibilidade marcam novo empreendimento lançado pela RODES Engenharia

Com obras avançadas no bairro Bom Abrigo, em Florianópolis, o Bluebell Studios Residence é oportunidade para quem busca praticidade e áreas comuns arrojadas

Pensado para fazer ‘brilhar os olhos’ de uma geração até pouco tempo praticamente esquecida pelas construtoras, o mais novo projeto da RODES Engenharia chega para contemplar um público exigente, mas que ao mesmo tempo busca praticidade e as vantagens de morar em uma região que é, simultaneamente, tranquila e com uma ampla oferta de serviços. Este é o Bluebell Studios Residence, novidade recém apresentada ao mercado imobiliário de Florianópolis e que tem previsão de ser entregue em fevereiro de 2020. O empreendimento está situado no bairro Bom Abrigo, que reúne qualidades de uma região pacata com características de um centro urbano –concentrando uma vasta oferta de estabelecimentos comerciais (supermercados, academias e farmácias) e de entretenimento (bares e restaurantes). A ideia é que o morador tenha a sensação de equilíbrio. “Acreditamos que isso faça toda a diferença para o público do Bluebell, afinal o bairro Bom Abrigo, além de muito bonito, com um dos pores-do-sol mais famosos do Continente, está em um ponto estratégico, entre o centro de Florianópolis e o centro de São José”, explica Luise Deschamps, diretora da RODES Engenharia.

O prédio apresenta plantas de apartamentos Studio e Loft, mirando justamente em pequenas famílias, pessoas que moram sozinhas ou simplesmente em quem opta por residir em apartamentos compactos – pensando na praticidade e na conciliação com rotinas agitadas. “Grande parte da nossa motivação – de investir em um projeto de apartamentos compactos – se deu pela vocação de Florianópolis para receber novos moradores, vindos de cidades e estados, e que procuram produtos como este”, adianta Luise, que também é arquiteta e buscou inspiração em inúmeras viagens pelo Brasil e exterior, principalmente ao pensar nas áreas comuns do Bluebell Studios Residence. No projeto das áreas comuns, Luise Deschamps assina como arquiteta ao lado das arquitetas que integram o time da RODES Engenharia. Outros fatores também influenciaram a decisão da construtora: a carência de projetos de apartamentos compactos e funcionais na região continental de Florianópolis; a perceptível tendência de mercado, que mostra que cada vez mais pessoas optam por morar em espaços de metragem reduzida; e a crescente demanda dos “filhos de Coqueiros”, aqueles jovens que querem sair da casa dos pais mas desejam manter o padrão de vida e as “vantagens” da região em que cresceram. “Nosso cliente tem percebido, também, o grande potencial do empreendimento para investir, por se tratar de um imóvel fácil para locação, já que possui unidades de 1 dormitório e área de lazer diferenciada”, analisa Nestor Deschamps, diretor comercial da construtora.

Plantas flexíveis O Bluebell Studios Residence caracteriza-se pela liberdade: os estúdios apresentam plantas flexíveis, para incentivar os moradores a aproveitarem os espaços da melhor maneira, de acordo com sua personalidade. “As novas gerações vêm nos desafiando cada vez mais a lançar produtos atuais, contemporâneos, que estejam alinhados com as suas prioridades de vida. Este chega para atender, principalmente, quem deseja um empreendimento condizente com o seu estilo de vida, e não somente para suprir o desejo da casa própria”, finaliza Luise Deschamps.

Áreas comuns

Outro destaque fica para as áreas comuns do prédio, que apresentam projetos balizados pela tecnologia e inovação, buscando fugir de clichês. O espaço Business será de grande utilidade para quem trabalha no formato “home office” e vez ou outra precisa receber/atender clientes em um ambiente mais formal e organizado. A Lavanderia também deve facilitar o dia a dia dos moradores, em um espaço que une praticidade, economia e sustentabilidade.

Conheça mais em bluebellstudios.com.br

bottom of page