top of page
Buscar

Chique e atemporal: apartamento decorado com personalidade e requinte

Apartamento decorado do residencial Côte D’Azur Ville tem estilo mas oferece liberdade aos futuros moradores

Como surpreender e agradar os mais variados gostos sem saber quem é o cliente? Este foi o desafio lançado pela construtora Cena para o escritório Luisa Grillo Arquitetura. Na 6º edição de apartamentos decorados da construtora, o belíssimo empreendimento Côte D´Azur Ville fica localizado à beira-mar no Bairro João Paulo. A arquiteta afirma que embora mais desafiador que o comum, ficou livre para ousar e expor suas mais belas inspirações.

“O maior cuidado sem dúvida é fazer um projeto neutro e muito solto, onde o visitante possa se imaginar vivendo nele, mudando os móveis de lugar conforme seu gosto. Também ver inserido naquela proposta suas peças pessoais, sem comprometer a estética e conceito inicial do projeto”, destaca a arquiteta Luísa Grillo.

Em busca de transmitir simplicidade e aconchego, a arquiteta apostou em elementos clássicos, contrastando com peças escandinavas e industriais. A mescla de estilos além de ser tendência também ajuda quando não se conhece o cliente final.

Para chegar ao resultado desejado investiu em uma paleta de cores neutras que resultasse em um ambiente clean com uma “pegada” natural e industrial. “A escolha das cores e materiais foram fundamentais para atingirmos esse objetivo, onde o branco traz toda a leveza que buscávamos e o ferro, a brutalidade na medida certa”, explica Luísa.

Uma tendência em relação aos materiais sem dúvida é o uso do aço, presente no pé da mesa de jantar e suas cadeiras, nas luminárias ao lado do sofá e também nos pés dos banquinhos da cozinha. O aço contribui no estilo industrial e na neutralidade do ambiente, podendo ser combinado com outros objetos pessoais dos futuros moradores.

“Todos artigos foram escolhidos a dedo, para juntos firmar esse conceito industrial que queríamos e também, quebrar a ideia clássica presente nas paredes”, pondera a arquiteta. Luísa defende que a iluminação indireta é a chave para trazer aconchego, seja em abajures, arandelas, fitas de LED em móveis ou até pendentes. Com este conceito, a arquiteta buscou partir da iluminação indireta e então finalizar com a iluminação técnica.

Entender as necessidades do cliente já é um grande desafio. Pensar nas necessidades sem conhecer o cliente é ainda mais complexo. Por isso, "cada detalhe do apartamento foi muito bem calculado, afim de compor um espaço interessante, e que possibilite liberdade aos futuros moradores para completarem o apartamento com a sua própria história" finaliza Bruna, diretora da Cena Construções.

bottom of page