top of page
Buscar

Exposição internacional da Fundação Aliança Francesa chega a Florianópolis

Mostra Objectif Sport reúne fotografias premiadas de 31 de outubro a 17 de novembro no Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC

(Playing with the Policewoman - Hyderabad, Inde)

Inspirada nos eventos esportivos europeus e internacionais do ano de 2016, a Fondation Alliance Française promoveu a 6ª edição do seu concurso internacional de fotos intitulado “Objectif Sport”. Após um período em Porto alegre, a exposição com 20 obras, das 44 vencedoras, chega a Florianópolis, entre os dias 31 de outubro e 17 de novembro, no Hall do Centro de Cultura da UFSC.

A mostra transmite, através de registros fotográficos de vários cantos do mundo, os valores essenciais do esporte: tolerância, abertura, inclusão social e coesão da equipe. Entre os selecionados estão os fotógrafos brasileiros: Gilberto Perin, Francisco Cribari Neto e Sérvulo Harris Torres.

(200 Metros - Niterói, Brasil)

A 6ª edição do Concurso Internacional de Fotografia da Fondation Alliance Française mobilizou 103 Alianças Francesas de 50 países diferentes. As fotografias foram selecionadas por um júri voluntário, e fizeram parte de uma seleção rigorosa. Foram escolhidas por sua capacidade de ilustrar a diversidade de olhares curiosos usados em práticas esportivas em todo o mundo. Essa diversidade sintetizada mostra também a riqueza da rede única que constitui a Aliança Francesa.

Objectif Sport tem patrocínio da Engie, apoio da Aliança Francesa de Porto Alegre, Associação Catarinense para Integração do Cego, Universidade Federal de Santa Catarina, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Coordenação Marte Inovação Cultural e realização Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e do Governo Federal.

Serviço:

O que: Exposição Fotográfica Objectif Sport

Onde: Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Quando: De 31 de outubro a 17 de novembro de 2017

Entrada Gratuita

bottom of page