top of page
Buscar

Arquitetos assinam empreendimento completo em Florianópolis

Apartamentos estúdio de luxo foram projetados para atender às necessidades de um público bem específico

Os arquitetos Antônio Medeiros e Roberta Feijó, do StudioVert Arquitetura, assinaram o projeto arquitetônico, de interiores e também o paisagismo deste empreendimento que é a cara de Florianópolis: o Zee apresenta estúdios de alto padrão destinados a públicos bem específicos. Em área nobre, no metro quadrado mais valorizado da cidade, o projeto próximo à avenida Beira-mar Norte alia estilo, praticidade e bem-estar.

Além da sintonia com a Ilha da Magia, o escritório de arquitetura conseguiu retratar seus conceitos no projeto como um todo. Com espaços planejados detalhadamente, os arquitetos pensaram a decoração para contribuir com o charme do local e para o melhor aproveitamento dos ambientes. “Nossa inspiração se baseou em um estilo de vida descolado, jovem, próximo das novas tendências e atual perfil de morador ‘single’”, destaca o arquiteto Antônio Medeiros.

Um dos exemplos segue a linha sóbria, com foco no conforto. Prático e sofisticado, o projeto é voltado a pessoas que valorizam conforto, mesmo estando apenas de passagem pela cidade. Já outro estúdio enfatiza elementos urbanos e materiais brutos; a divisória em ferro, a iluminação e o tijolo de demolição acentuam o estilo industrial inspirado nos lofts nova-iorquinos.

Fachada

Em terreno de esquina, o projeto valoriza essa inserção com volumetria singular e mix de texturas e elementos dinâmicos, enfatizando todas as fachadas.

Um elemento em concreto assimétrico engloba a sacada com a proposta de quebrar a monotonia. A escolha dos materiais também reflete o estilo contemporâneo: concreto, tijoleta e preto formam uma base para destacar o degradê de azul em harmonia com a cor do mar.

Áreas comuns

As áreas comuns são inspiradas na decoração escandinava, aliando o minimalismo à brasilidade despojada, reforçando a importância para o conforto. O decor segue também com toque industrial, atento às tendências como o sofá curvo em veludo verde, o revestimento 3D hexagonal e o marmorizado. “Pensamos num espaço que atendesse aos moradores de diferentes formas, com enfoque na confraternização e reunião de amigos para um drink ou jantar informal”, explica a arquiteta Roberta Feijó.

Para uso comum dos moradores estarão disponíveis os espaços Laundry e Office. A lavanderia, além de funcional e prática, como manda o perfil dos moradores, traz elementos que propõem o convívio: poltrona e home theather. Também foi elaborado um descolado e sóbrio escritório, para que profissionais de diferentes áreas possam utilizar. Os relógios de variados países conferem um ar cosmopolita.

Na piscina, a predominância de materiais claros – como a pastilha branca no revestimento – se inspiram no minimalismo ressaltado pela frase símbolo do movimento “less is more”.

bottom of page