top of page
Buscar

Christiane Torloni apresenta espetáculo 'Master Class', de Terrence McNally, em Florianópoli

Um dos mais premiados espetáculos da Broadway, “Master Class”, escrita pelo norte americano Terrence McNally e lançada em 1995, chega à Florianópolis no início de Março. A versão brasileira é estrelada por Christiane Torloni e retorna aos teatros brasileiros depois de temporadas de sucesso em São Paulo, em 2015, e no Rio de Janeiro, em 2016.

Foto: Marcos Mesquita

O enredo baseia-se nas lendárias aulas magnas proferidas pela grande soprano Maria Callas no início dos anos 70, na Julliard School of Music de Nova York. Na peça, Callas repreende os alunos da mesma maneira enérgica com que os encoraja, confrontando os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com o bilionário grego Aristóteles Onassis. “Master Class” é um dos poucos espetáculos produzidos na Broadway a alcançar enorme sucesso internacional, conquistando, dentre outros, o prêmio Desk Drama Award de ‘Melhor Espetáculo da Broadway’, além de três prêmios Tony Award, o Oscar do teatro americano.

‘Master Class’ chega ao Brasil através da Maestro Entretenimento, apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros e patrocínio VIVO. Conta com a direção do encenador brasileiro José Possi Neto, sob a direção musical do Maestro Fábio G. Oliveira, ambos à frente de um elenco formado por consagrados atores/cantores do atual cenário teatral brasileiro: as sopranos/atrizes Julianne Daud e Paula Capovilla; o tenor/ator Fred Silveira, o ator e pianista Thiago Rodrigues, além dos cantores e atores Jessé Scarpellini e Raquel Paulin.

Sobre Maria Callas (1923-1977)

Foi uma cantora lírica norte-americana de ascendência grega, considerada a mais renomada e influente cantora de ópera do século XX e a maior soprano de todos os tempos. Apesar de também muito famosa pela sua conturbada vida pessoal, principalmente devido ao seu relacionamento com o bilionário grego Aristóteles Onassis, o seu legado mais duradouro deve-se ao impulso a um novo estilo de atuação nas produções operísticas, à raridade e distintividade de seu tipo de voz e ao resgate de óperas há muito esquecidas do bel canto, estreladas por ela.

O quê: Master Class com Christiane Torloni

Quando: 02/03 às 21h; 03/03 às 21h; e 04/03 às 19h

Local: Teatro Pedro Ivo - Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande - Florianópolis

Ingresso: R$100,00 inteira / R$50,00 meia

Classificação etária: 12 anos

Duração: 90 min

Telefone do teatro: (48) 3665-1630

Saiba mais sobre o espetáculo nas redes sociais:

bottom of page