top of page
Buscar

Mestre-Cervejeiro.com Florianópolis promove evento para apresentar rótulos da cervejaria Mater

A nova cervejaria gaúcha disponibilizará todos seus rótulos na loja do Itacorubi, nesta sexta-feira (23)

Para os apaixonados por cerveja, a loja Mestre Cervejeiro, de Florianópolis, realiza nesta sexta-feira(23) um evento especial para divulgar os rótulos da nova cervejaria Mater aos seus clientes.

Na ocasião 4 torneiras de chopp (Pale Ale, Unique Lager, Berliner Weisse e Session IPA) estarão disponíveis em frente à loja, onde o público poderá ocupar uma de suas mesas e degustar, ou mesmo bater um papo na calçada com os amigos.

O mestre cervejeiro Rodrigo Borowski, responsável pela Cervejaria Mater, estará presente compartilhando seus conhecimentos e explicando detalhes sobre o produto.

O evento é aberto ao público tem início as 17h e segue até as 22h.

Sobre a cervejaria Mater:

(Rodrigo Borowski - mestre cervejeiro)

Fundada em 7 de outubro de 2017, na cidade de Dois Irmãos, Rio Grande do Sul, a cervejaria Mater surgiu do talento de Rodrigo Borowski em produzir cervejas e do desejo de empreender dos sócios.

Rodrigo é o mestre cervejeiro responsável pela Cervejaria Mater, e um apaixonado por novas formas de criar cerveja. Teve passagens por diversas cervejarias, onde desenvolveu um talento para a produção artesanal. Talento que resultou em rótulos premiados nacional e internacionalmente em inúmeras categorias.

Cervejas disponíveis

Mater Berliner Weisse

Berliner Weisse: Diferentemente de outras cervejas de trigo, a Mater Berliner Weisse é uma cerveja que celebra a leveza de corpo e de índice alcoólico. Sua elaboração de carbonatação alta, acidez proveniente da fermentação lática e adição de morango, oferece uma cerveja de alta refrescância, que remete a uma espumante. Foi desenvolvida para venda na versão em garrafa de champanhe, como também na versão long neck.

Assim como a maioria das cervejas de trigo, ela tem sua carta de grãos dividida entre o malte de trigo e o malte pilsen, quase sem nenhum amargor. Porém a Mater Berliner Weisse é uma bebida que possui uma fermentação primária com lactobacillus. Ao atingir o pH ideal, esta cerveja é submetida a uma segunda fermentação, com o tradicional saccharomyces. Somente após a segunda fermentação é feita a adição de morangos in natura. Nesta etapa o que ocorre é um prolongamento da fermentação com os açúcares da fruta e a absorção de aroma, sabor e um leve traço de pigmentação.

Mater Pale Ale

A Mater Pale Ale é uma cerveja muito aromática, frutada e com notas que remetem a pêssego. Desenvolvida para ser uma Ale de corpo e amargor médio, é um produto que surpreende por ser uma cerveja “coringa”. Ela é capaz de agradar cervejeiros iniciantes no mundo da produção artesanal, como também os hop heads – os loucos por lúpulo. O índice de 5,1% de álcool da Mater Pale Ale passam despercebidos pelo balanceamento elaborado e excelente harmonia de seus ingredientes cuidadosamente selecionados.

Uma cerveja puro malte com 34 IBU* (*Internacional Bitter Unit - Unidade Internacional de Amargor) provenientes do lúpulo australiano. Um produto de elaboração e produção nacional, que mistura maltes brasileiros e alemães, fermento inglês e o já mencionado lúpulo australiano. Somado a elaboração seleção de insumos, temos as notas de pêssego, uma fruta nativa da Ásia. A elaboração da sua Mater Pale Ale reduz distâncias na busca pelos melhores ingredientes e configura uma volta ao mundo de sabores.

Unique Lager

Uma lager puro malte com alma alemã. Uma cerveja que desprende um aroma limpo com leves notas de cereais e de lúpulos florais especialmente selecionados. Retomando as origens do estilo, a Unique Lager é uma cerveja com uma seleção especial de ingredientes e feita através de um processo prolongado, fazendo uso da maturação a frio, que é mais longa do que as praticadas atualmente pelas grandes indústrias. De baixa fermentação e feita com levedura lager alemã, a Unique possui 4,1% de álcool, corpo médio-leve e amargor suave. É fácil perceber que a leveza e o equilíbrio entre as notas sutis de cada ingrediente são destaques desta cerveja clássica que é a grande protagonista da cultura cervejeira.

Session IPA

Ela traz no seu aroma deliciosas notas que remetem a maracujá, frutas cítricas, pinho e toranja. Por ser uma session, possui um teor alcoólico baixo (4,2%) e uma alta drinkability, tudo isso, é claro, sem abandonar de forma alguma o seu lado IPA, com um amargor limpo, mas potente.

bottom of page