top of page
Buscar

Paris para reincidentes

5 motivos para voltar muitas vezes à Cidade Luz

Quem te disser que 5 dias em Paris é o suficiente, está redondamente enganado. Se te falarem que 30 dias na capital francesa serão enfadonhos e repetitivos, duvide! Paris é uma das cidades mais ricas, multiculturais e efervescentes do mundo. Nem o próprio parisiense conhece todos os monumentos, restaurantes, vida noturna, parques e as milhares de possibilidades a serem desbravadas.

Separamos apenas 5 motivos, já que teríamos infinitos, para mostrar que Paris deve fazer parte de repetitivos roteiros:

1 – Monumentos inesgotáveis - Ande sem rumo e você perderá as contas de quanta história encontrará espalhada pelas ruas parisienses. Há detalhes arquitetônicos impressionantes, capazes de nos levar em uma viagem de séculos e séculos. Esteja atento e sensível ao que vê e você perceberá que, no mesmo local, há infinitas particularidades a serem admiradas. Além das novidades modernas, como a Philharmonie de Paris, La Seine Musicale, e outros lugares de encher os olhos.

Crédito: Denise Redel

Crédito: Denise Redel

2 – Galerias de arte - Até quem afirma que não curte arte, vai enlouquecer em Paris. Uma caminhada pelo Marais, bairro que abrange parte do 3º e 4º arrondissements, te apresentará um universo de possibilidades. São tantas galerias e tantas expressões artísticas em constante movimento, que nunca será entediante ou repetitivo. Além disso, os fabulosos e renomados museus apresentam sempre novidades, além dos seus acervos fixos, sem contar nos espaços como Fundação Cartier e Fundação Louis Vuitton, ou a própria arte de rua, com grafites e instalações que nos fazem parar e, simplesmente, admirar.

Crédito: Denise Redel

Crédito: Denise Redel

3 – Novos restaurantes - Não é novidade para ninguém que a gastronomia francesa é imbatível. Mas a presença de inúmeras culturas fez da cidade um excelente local para se degustar comida árabe, chinesa, japonesa, tailandesa... e por aí vai. Mas sim, a gastronomia francesa ainda poderá te levar muitas e muitas vezes até lá. Além dos badalados restaurantes estrela Michelin, Guia que confere reconhecimento máximo à categoria, há espaços idealizados por novos e premiados chefs, que merecem toda a nossa atenção e não nos deixarão de cabelo em pé na hora de pagar a conta.

Crédito: Denise Redel

Créditos: Instagram Itacoa

4 – Quatro estações – Simples assim - Paris é uma no inverno, outra no verão, outra na primavera e outra no outono. E ainda assim, nunca será a mesma todos os anos.

Créditos: Denise Redel

5 – Desbravando as redondezas de Paris – Se, por ventura, você achar que é hora de se afastar um pouco mais, saiba que no “subúrbio”, cidades próximas à capital, cujo acesso é facílimo de metrô e trem, há opções incríveis, como: Versalhes, Disney, etc.

Crédito: Denise Redel

E aí, vamos voltar e voltar para Paris?

bottom of page