Capital catarinense foi a escolhida para sediar a primeira prova de 42k da Norte Marketing Esportivo – maior empresa do segmento na América Latina
A corrida é uma das atividades físicas mais praticadas na capital catarinense, seja pelas condições favoráveis como boas temperaturas e superfícies ideais para o esporte, aliado à belas paisagens, ou mesmo pelo estilo de vida saudável que o esporte pede e os catarinenses aprovam. O fato é que, ao longo dos últimos anos, Florianópolis tem se destacado no cenário internacional e atraído o olhar de grandes empresas do segmento de marketing esportivo, assessorias esportivas e adeptos da modalidade de todo o mundo.
Dito isso, Florianópolis foi a grande escolhida para sediar a primeira maratona organizada por uma das maiores empresas do segmento na América Latina, a Norte Marketing Esportivo, com a sua marca de corridas de rua, a O2. Os 42k - Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis acontece no dia 03 de junho, feriado de Corpus Christi, e as inscrições para a prova ainda estão abertas.
Com previsão de reunir mais de 6 mil e 500 atletas, a prova terá também os trajetos de 21km, a Meia de Floripa, e 7km, a Joy Run. De acordo com o Diretor de Produção da empresa, Felipe Fernandes, a escolha de Florianópolis para esta estreia levou em consideração o apelo turístico da cidade, as características de clima e de percurso. “Desde 2011 realizamos anualmente a Meia de Floripa e percebemos que atletas do Brasil inteiro desejam correr na cidade. Foi um caminho natural e que promoverá uma abertura para a inclusão no circuito internacional”, justifica.
“São eventos como a Maratona Internacional de Floripa que buscamos cada vez mais. Ameniza a sazonalidade, trazendo turistas para a cidade fora das férias. Isso movimenta nossa rede hoteleira e gastronômica, e gera serviços, além de aliar o turismo a uma atividade física. São turistas que têm chances de retornar e indicar Florianópolis para outras pessoas conhecerem” - diz Vinicius de Luca Filho, Superintendente de Turismo de Florianópolis.
Preparação e identificação do trajeto
A largada será na Beira-mar Continental e o principal diferencial dos 42k de Floripa está na utilização das duas principais pontes da cidade: Ponte Colombo Salles (1.227m) e Ponte Pedro Ivo Campos 1.252m (sentido continente) o que afere ao trajeto uma bela paisagem nas principais avenidas da capital. “Nosso principal cuidado, além de oferecer um evento extremamente organizado para os corredores, é gerar o menor impacto possível na mobilidade dos moradores, mesmo com o fechamento parcial de 42km de vias”, diz Fernandes.
A organização prevê que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino.
A aproximadamente 30 dias da prova, a organização da Maratona Cidade de Florianópolis estima que 80% dos corredores sejam oriundos de outros estados. São Paulo e Paraná lideram o ranking de inscritos. Atletas de países como Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia também já garantiram a sua inscrição e para eles a organização dá o alerta: “Floripa é imprevisível, o atleta deve estar preparado para enfrentar um clima frio, ideal para provas de longa distância. com possibilidade de chuva e vento forte”, orienta Fernandes.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio. Para a prova de 42k o limite técnico é de 4 mil inscritos. Os kits dos atletas serão retirados no Centro Sul, na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro.
A organização prevê que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio. Para a prova de 42k o limite técnico é de 4 mil inscritos. Os kits dos atletas serão retirados no Centro Sul, na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro, e a organização prepara uma série de ativações e conteúdos para o corredor estar o mais preparado possível para vencer o desafio escolhido.
Sobre a Norte Marketing Esportivo
A Norte Marketing Esportivo atua há 15 anos no mercado, tornando-se uma das maiores empresas do segmento na América Latina, promovendo eventos de grande porte em diversas modalidades esportivas. No segmento de corridas, a Norte Marketing Esportivo assina eventos como: Circuito das Estações, Bravus Race, Meia Internacional de São Paulo, entre outros. Em Santa Catarina a Norte já foi responsável pela Meia de Floripa e agora escolheu a cidade para realizar a sua primeira maratona.