top of page
Buscar

Concertos AF apresenta Denis Colin

Músico francês se apresentará no IFSC e dividirá o palco com instrumentistas catarinenses

Esta é a segunda vez neste ano que a Aliança Francesa de Florianópolis recebe um renomado músico francês na capital catarinense. A especial apresentação de Denis Colin é aberta ao público e acontecerá na quarta-feira (09), no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) - Câmpus Florianópolis, contando com a participação dos alunos da instituição.

Denis Colin destaca-se como clarinetista e compositor, trilhando uma trajetória repleta de sucesso e contribuições no cenário artístico. Após estudos de clarinete no Conservatório de Versailles, em 1975 Denis se voltou para o jazz, participando de um estágio com o saxofonista Steve Lacy e dando seus primeiros passos ao lado de Alan Silva.

Durante sua trajetória, o músico dirigiu o Instituto de Percepção Artística e Cultural (IACP), de 1979 a 1982, e lecionou jazz no Conservatório de Montreuil Sous Bois.

Ao longo dos anos, Colin já tocou com vários grupos e vários artistas como: Celestrial Communication Orchestra, Texture avec le saxophoniste François Cotinaud, Bekummernis dirigé par Luc Le Masne, François Tusques, "Transes Européennes Orchestra" de Pablo Cueco et Patricio Villarroel, Archie Shepp, etc. Colin também se destacou ao escrever importantes músicas para teatro (Cie Tuchenn) e cinema (Florence Miailhe), e tem diversos discos e participações registradas.

Sobre o concerto com suas composições em Florianópolis, Denis demonstra toda sua expectativa: “Estou fazendo projetos e compondo músicas há muito tempo. Pela primeira vez tenho a chance de tocar minha música com músicos brasileiros. Trago os temas, as formas gerais, as harmonias, mas aguardo com curiosidade e desejo descobrir a maneira específica que Tiê Fernandes Pereira e os músicos que ele convidou para se juntar a nós, trarão às minhas propostas em suas interpretações”.

Tiê Pereira (contrabaixo) tocará ao lado de Alexandre Damaria (percussão), Luiz Gustavo Zago (Piano) e a grande estrela do dia Denis Colin (Clarinete Baixo). “A minha música é aberta e permite uma grande contribuição dos outros músicos no desenvolvimento das interpretações. Espero que este primeiro encontro nos permita estabelecer uma ponte virtuosa entre Paris e Florianópolis”, comemora Colin.

Master Classe com Denis Colin (França)

No dia 10 de maio, quinta-feira, a partir das 19h, além de apresentar detalhes sobre sua técnica para composição com clarinete baixo,

o músico falará um pouco sobre o mercado e o momento da música instrumental na França e na Europa. Uma excelente oportunidade aberta ao público.

O projeto Concertos AF é aberto ao público e apresenta entrada gratuita. O evento é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura com os patrocínios de Engie Energia Brasil e Allflex, o Apoio de Iguatemi Florianópolis, SPEDIDAM, SACEM e Instituto Federal de Educação-SC. A Coordenação é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Músicos:

Tiê Pereira – Contrabaixo

Alexandre Damaria (percussão)

Luiz Gustavo Zago -Piano

Denis Colin (França) - Clarinete Baixo

Serviço:

O que? Concertos AF – Denis Colin

Quando? Quarta-feira, 9 de maio, 11h30

Onde? Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Mauro Ramos

Av. Mauro Ramos, 950 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-300

*A apresentação é aberta ao público e a entrada é gratuita

O que? Master Classe com Denis Colin (França)

Quando? Quinta-feira, dia 10 de maio, às 19h30

Onde? Escola Allegro Vivacce - R. Joe Collaço, 187 - Santa Monica, Florianópolis - SC, 88037-010

*Entrada Gratuita e aberta ao público.

bottom of page