top of page
Buscar

Banheiro repaginado ganha soluções funcionais

Nesta reforma, o pequeno banheiro do apartamento ficou mais amplo e os espaços foram otimizados

O banheiro é uma peça importantíssima em qualquer residência, já que trata de higiene e está diretamente ligado à saúde e bem-estar dos moradores. O casal Marcos Rocca e Joana Volpato, de Florianópolis, já havia reformado todo o seu apartamento e deixou por último o banheiro. O desejo de repaginar o espaço era grande, porém o desafio de conciliar a rotina com a reforma era ainda maior.

Para liderar esta missão e comandar a reforma o casal escalou a equipe da SOS Casa – Reformas Inteligentes. A arquiteta Bianca Schuch foi conhecer o pequeno banheiro, fez as medidas e, claro, ouviu os clientes para entender seus desejos e necessidades. “Eles são jovens, modernos e práticos. A ideia era modernizar o ambiente e otimizar o espaço. Precisavam de materiais e acabamentos de fácil manutenção, tanto para eles como para a filha (de 3 anos). Concordamos em usar cores claras para transmitir a impressão de um espaço maior”, explica a arquiteta.

Uma das soluções adotadas – para aproveitar espaços e ampliar o ambiente – foi um grande armário suspenso, com portas de espelho, que avança até o vaso sanitário, além da bancada e nichos no box, permitindo acesso à pequena Isadora. O revestimento escolhido foi o porcelanato Portobello Covelano 60x120 cm; bancada e prateleira em Silestone Branco com cuba esculpida; móveis em MDF branco; box em vidro temperado incolor; metais cromados; iluminação com fita LED e luminárias embutidas brancas.

Marcos e Joana ficaram muito satisfeitos com o resultado. “A equipe é muito bem preparada; desenvolveram desde o projeto, execução da obra, até acabamentos e entrega final. O resultado foi um banheiro claro, elegante, com a impressão de maior do que era antes”, relata Marcos Rocca.

Crédito das fotos: Pitacos do Casal

ANTES

DEPOIS

DEPOIS

DEPOIS

bottom of page