top of page
Buscar

Projeto Viagem teatral chega ao Rio Grande do Sul com apresentações gratuitas de teatro

Quatro cidades da serra gaúcha recebem a montagem “O SAPATO QUE ME CABE”, entre os dias 16 e 23 de outubro. Esta é a primeira vez que o projeto contempla a região.

Depois de circular por diversas cidades catarinenses levando teatro e entretenimento para a população, o projeto “Viagem Teatral” chega ao Rio Grande do Sul com 12 apresentações do espetáculo “O Sapato que me Cabe”, nas cidades de Antônio Prado, Nova Pádua, Pinto Bandeira e Cotiporã.

Encenada pelos atores Leandro Magalhães e Paula Bittencourt, a peça conta a história de um menino que sonha com uma vida melhor e as histórias contadas pela sua avó são sua fonte de esperança, já que ela era a única que conseguia ver comida em prato vazio e verde em terra seca. E assim ele segue em busca de uma vida com mais sorte e sonhos. A montagem teatral é inspirada na obra “As cores da escravidão” de Ieda de Oliveira.

A circulação integra a 10ª temporada do Projeto Viagem Teatral, realizado pela Harmônica Arte e Entretenimento” e tem como objetivo levar arte e entretenimento para comunidades com pouco acesso à produção teatral. De acordo com Heitor Lins, idealizador do projeto, é cada vez mais importante que as crianças e adolescentes de todas as regiões possam ter um contato legítimo com o teatro, possibilitando assim o aprendizado e a reflexão sobre o mundo atual. “Buscamos priorizar temas que estão presentes no dia a dia dos estudantes e que precisam ser apresentados e discutidos, levando à reflexão de toda a família”, completa. A expectativa é que duas mil crianças participem da circulação.

Fazem parte do roteiro do 10º Viagem Teatral – RS as cidades de Antônio Prado, Nova Pádua, Pinto Bandeira e Cotiporã. Todas as apresentações são gratuitas. O projeto Viagem Teatral – 10ª edição é uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento e Ministério da Cultura – Governo Federal. Patrocínio: CERAN – Cia Energética Rio das Antas.

2ª ETAPA: 16 A 23 DE OUTUBRO

Antônio Prado

16/10 – Espaço Cultura: 10h, 14h e 19h30

17/10 – Auditório Escola Estadual Irmão Irineu: 10h e 14h

18/10 – Auditório Escola Estadual Irmão Irineu: 10h e 14h

Nova Pádua

19/10 – Salão Paroquial de Nova Pádua: 09h30 e 16h

Pinto Bandeira

22/10 – Salão Paroquial de Pinto Bandeira: 10h e 14h

Cotiporã

23/10 – Anfiteatro Municipal: 14h

Ficha Técnica:

Atuação: Leandro Magalhães e Paula Bittencourt

Realização: Malagueta Produções

Fotos: Miry Olm

Duração: 40 minutos

Classificação: livre

bottom of page