top of page
Buscar

Drauzio Varella encerra Outubro Rosa com palestra sobre qualidade de vida no câncer de mama

Fechando as ações do Outubro Rosa, as regionais de Santa Catarina das Sociedades de Cirurgia Plástica (SBCP/SC) e Mastologia (SBM/SC), em uma parceria inédita, promovem palestra com o médico Dráuzio Varella, no próximo dia 29 de outubro, às 19h, no Majestic Palace Hotel. Com o tema “Qualidade de vida no câncer de mama”, o médico irá abordar a importância dos hábitos saudáveis na prevenção, tratamento e sobrevida das mulheres acometidas pela doença. O evento é gratuito e direcionado ao público feminino. Segundo Dr. Cristiano Steil, mastologista e Presidente da SBM/SC, o câncer é uma doença de causa multifatorial e que em muitos casos, está associada a fatores ambientais. “Os exames, como mamografia e ultrassom, são essenciais para o diagnóstico precoce, porém a adoção de hábitos saudáveis possui papel importantíssimo na prevenção e também na melhor recuperação da paciente com câncer de mama”, explica.

Já para Dr. Evandro Parente, cirurgião plástico e Presidente da SBCP/SC, o evento também é uma oportunidade de ressaltar a importância de tratamentos cirúrgicos menos invasivos e mais efetivos para devolver a autoestima da mulher. “A mama é uma parte do corpo carregada de sentido e a doença pode mexer diretamente com a autoimagem. Nesse sentido, as reconstruções mamárias são essenciais para que a paciente volte a se sentir segura, confortável, se olhar no espelho e se amar”, afirma.

Cirurgiões do Bem A palestra também marca o lançamento do projeto “Cirurgiões do Bem”, uma iniciativa pioneira entre cirurgiões plásticos, mastologistas e fisioterapeutas locais que sensibilizados com a causa promovem ações em diferentes frentes para o combate à doença. De acordo com Dr. Evandro Parente, os mutirões de cirurgia já acontecem de maneira ordenada em todo estado há 3 anos e beneficiaram mais de 300 pacientes. Agora estão sendo organizados eventos científicos de capacitação e palestras informativas a população. Serviço: O que: Palestra Drauzio Varella / Qualidade de vida no câncer de mama Onde: Hotel Majestic Palace Quando: 29 de outubro – às 19 horas Quanto: gratuito – ingressos distribuídos pelas duas Sociedades Somente whatsapp: SBCP/SC - 48 99914-5379 SBM/SC - 48 99976-8100

bottom of page