top of page
Buscar

Em expansão, a empresa de gestão logística Lincros compra parte da HBSIS

Aquisição deve dobrar faturamento da organização em 2019

A empresa de gestão logística Lincros, antiga transpoBrasil, acaba de adquirir parte da especialista em tecnologia da informação HBSIS. Em expansão, a Lincros, com sede em Blumenau, agora aumenta a oferta de produtos e se consolida como a mais completa plataforma para gestão logística no mercado. De acordo com o diretor financeiro Felipe Althoff, a catarinense Lincros - já com atuação em parte da América Latina - começou as negociações com a HBSIS no final do ano passado. “A ideia da aquisição de uma organização era parte da estratégia de crescimento inorgânico. Com a HBSIS, também de Blumenau, já tínhamos relacionamento e as tratativas fluíram bem”, destaca Althoff. A aquisição estima gerar 60 novos postos de trabalho e dobrar o faturamento da empresa - tudo ainda em 2019.

Com este movimento, afirma Althoff, a carteira de clientes irá superar a marca de 130 empresas, incluindo gigantes nacionais. Ele enfatiza ainda que as duas empresas não eram concorrentes diretas, e que as diferentes funcionalidades dos módulos de cada software se complementam: “Estamos em ascensão, momento de análise do mercado como um todo e estudo das possibilidades. Só no ano passado, a Lincros cresceu 200%. Entre os próximos passos está a criação de uma base comercial própria em São Paulo e a ampliação da sede em Blumenau”, complementa.

Mais sobre a Lincros

Atualmente, a empresa é responsável pela gestão logística de grandes fabricantes como Fiat Chrysler, Embraco, Azul Linhas Aéreas, Grendene, HOPE e Karsten. Em 2018, a Lincros conquistou 34 novos clientes, processou R$ 37 bilhões em notas fiscais e contabilizou um milhão de destinatários ao longo do ano.

A plataforma Lincros aprimora o planejamento e a operação logística de embarcadores de todos os portes, impactando transportadores com integração a sistemas próprios de gestão empresarial. A solução, explica o CEO Gilson Chequeto, “executa desde a captação de propostas, passando por cotações, escolha dos melhores transportadores e rotas, auditoria, até o acompanhamento por relatório e confirmação mobile de cada entrega”.

José Gasque (Head of Sales and Growth) com Jacqueline Mafra (Sales coordinator) que era da HBSIS e foi incorporada à Lincros.

Foto: Divulgação/Lincros

bottom of page