Dando continuidade à série "8 anos, 8 cases", hoje apresentamos sobre o trabalho que realizamos para o beach club Cafe de La Musique, em Jurerê Internacional
Por mais que soe como algo “fácil”, uma das tarefas mais desafiadoras dentro da assessoria de comunicação é manter um cliente de um nicho pra lá de segmentando e com mais de uma década de atuação em destaque na imprensa. Mais desafiador ainda é quando este cliente é uma das principais marcas do seu segmento no País. Assim, a sua agência tem como missão mais do que divulgar eventos, e sim zelar por esta imagem sólida – e seguir trabalhando para fortalecê-la e mantê-la relevante/atrativa perante os veículos.
Iniciamos nosso trabalho com o Cafe de La Musique Jurerê Internacional às vésperas das festas de final de ano, no ano de 2016. A casa, inaugurada em 2006, é uma das responsáveis pelo sucesso mundial do balneário de Jurerê Internacional, no norte da capital catarinense, Florianópolis. De lá pra cá, o beach club sempre foi o destino de jet-setters e baladeiros vindos de diversas partes do mundo e em busca de diversão nos sunsets realizados no endereço.
Mais do que divulgar a programação das festas e a escalação de DJs, que com frequência conta com artistas renomados da cena nacional e internacional, o trabalho de assessoria de imprensa, neste caso, é peça fundamental para a manutenção da imagem institucional construída ao longo dos anos. Para isso, contamos com importantes parcerias dentro da própria casa, que nos dão suporte para desempenharmos o nosso trabalho: os fotógrafos, criteriosamente selecionados, orientados (briefing do que a casa precisa) e acompanhados durante os eventos; promoters, que precisam entender o perfil dos convidados e também nos auxiliam apontando pessoas relevantes para serem fotografadas; gerente e hostess, entre outros funcionários, que nos dão suporte interno, desde a entrada no beach club ao atendimento de celebridades e profissionais da imprensa; e até o chef de cozinha, com o qual fazemos contato para alinhar pautas de gastronomia, por exemplo.
A presença in loco da Assessoria nos eventos é outro fator de extrema relevância, pois além de estar próxima da equipe que faz a casa funcionar, permite que o assessor de imprensa identifique potenciais emplacadas e consiga gerenciar demandas de última hora, como a recepção de eventuais convidados atrelados à nossa área.
Soma-se à rotina de divulgação de pré e pós evento – com envio de registros fotográficos para colunistas, influenciadores e portais/sites de todo o Brasil – a necessidade de buscar novas formas de comunicação e posicionamento da marca, aproximando a casa de jornalistas e influenciadores digitais, promovendo, por exemplo, almoços de relacionamento e ações que gerem buzz nas redes sociais.
Mídia espontânea
Além dos colunistas regionais que já sabem que sempre após cada festa receberão fotos de alta qualidade, selecionadas conforme o perfil de cada coluna, veículos nacionais como Glamurama – parceiro do Cafe de longa data –, revistas e portais de comportamento como Contigo! e QUEM, Folha de S. Paulo, e especializados em música eletrônica são ativados. Totalizando nestes quase três anos de atendimento, já são mais de 1.500 inserções na imprensa. Confira alguns resultados: * Glamurama
* Contigo!