top of page
Buscar

Arte Moderna é o tema do Museus Virtuais deste sábado (01)

O público da capital catarinense poderá aproveitar o sábado (01) para conhecer os movimentos artísticos que marcaram o final do século XIX e início do XX, em mais uma sessão do projeto "Museus Virtuais". Com o tema "Arte Moderna", o arte-educador Claudio Toscan comandará uma viagem virtual, através das ferramentas Google Arts & Culture e o Street View, pelas salas do Museu Pushkin, em Moscou, apresentando obras de artistas como Picasso, Matisse, Braque, Chagal, Kandinsky, dentre outros.

A entrada é gratuita, com início marcado para às 16h, e os ingressos são distribuídos sempre uma hora (1h) antes do início de cada sessão. O projeto é uma iniciativa do Instituto Maratona Cultural com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Corporate Park.

Sobre o tema

Arte Moderna - Em fins do século XIX e início do século XX surgiram diversos movimentos artísticos na Europa, sobretudo em Paris. Artistas de diferentes nacionalidades criaram novas estéticas que modificaram o cenário da pintura e escultura e abriram caminhos para novos procedimentos e meios de expressão. Gênios criativos como Picasso, Matisse, Braque, Chagal, Kandinsky tornaram-se ícones culturais ao liderarem movimentos de vanguarda modernista e constituírem novas tendências, por vezes abstrata, em outras pela expressão de sentimentos ou pela liberação surreal de fantasias oníricas. Obras desses grandes artistas serão vistas nesse tour pelas salas do Museu Pushkin de Moscou.

Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais - Musas, Deusas e Virgens na Renascença Italiana

Quando: 01/06/2019

Horário: 16h

Local: Paradigma Cine Arte - SC-401 8600 - Santo Antônio de Lisboa

Ingressos: Gratuitos - Distribuídos a partir das 15h.

bottom of page