top of page
Buscar

Respiração Consciente

Ela está ali... presente em todos os nossos momentos, mesmo quando não damos nenhuma atenção a ela. Nós já nascemos sabendo respirar. Uma respiração abdominal e profunda, mas com o passar dos anos, nossos hábitos, exigências e pressões do dia a dia fazem com que nossa respiração fique cada vez mais curta e rápida, o que pode nos levar a uma série de pequenos problemas físicos, emocionais e psicológicos. Portanto, em busca de proporcionar uma qualidade de vida e condição física melhores, o ensino da respiração ideal tem conquistado espaço no dias atuais e neste sentido, espaço Intuição Ativa, em Florianópolis, lança o curso "Mindful Breathing - O poder da respiração consciente", com início confirmado para o próximo dia 04 de junho.

Serão oito aulas, sempre às terças-feiras, às 18h, com uma metodologia exclusiva desenvolvida pelo educador físico Renan Zanotto, que buscará ampliar a capacidade pulmonar, aumentar o controle e domínio sobre os pulmões, além de técnicas para momentos importantes, concentração e meditação. "Nossa respiração está diretamente relacionada ao sistema nervoso autônomo. Ao respirar da maneira correta, estimulamos o sistema parassimpático liberando hormônios de relaxamentos na circulação sanguínea. E com isso, aumentamos a variabilidade da frequência cardíaca, controlando as emoções e a estimulando a concentração", explica Zanotto.

As vagas são limitadas e mais informações e inscrições podem ser realizadas através do telefone (48) 9.9696-3807 ou pelo link: https://www.sympla.com.br/mindful-breathing---o-poder-da-respiracao-consciente__542551

Sobre o Espaço Intuição Ativa Idealizado pelo empresário, terapeuta, educador físico e professor de Swasthya Yoga, Renan Zanotto, o espaço oferece aulas regulares de Yoga, Meditação, Respiração, Funcional, Movimentos Sistêmicos, Constelação Familiar, Pilates. Com mais de 15 anos de atuação como professor de Yoga, Renan é formando em Educação Física pela UFSC, certificado em Life e Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Constelação Familiar e Sistêmica pelo instituto Merkaba, Yoga pela Universidade de Yoga. Consultor especializado em desenvolvimento pessoal com mais de 500 alunos entre Rio, São Paulo e Florianópolis e em diversas empresas.

bottom of page