top of page
Buscar

SC Que Dá certo encerra a temporada de 2019 com painel em Chapecó

Evento é gratuito e reúne empreendedores da região no dia 23 de julho

Em sua quarta temporada, o SC Que Dá Certo, da NSC Comunicação, percorreu várias cidades de Santa Catarina compartilhando histórias de empreendedorismo que cresceram e prosperaram em seus negócios. Por trás delas, sem exceção, há relatos de erros, dificuldades e muita superação. E para encerrar esta produtiva troca de experiências, a cidade de Chapecó, no oeste catarinense, recebe o último painel de 2019 no próximo dia 23 de julho, às 19h, na Unochapecó As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site.

E não é à toa que a região encerra este projeto que fala de negócios, empreendedorismo e ousadia empresarial. A região, conhecida pela sua agroindústria, também abriga um parque industrial diversificado, sediando grandes marcas, dos mais variados setores como metalmecânico (produção de equipamentos para frigoríficos), o de plásticos e embalagens, transportes, móveis, bebidas, software e biotecnologia. A construção civil e o comércio são também colaboram para o crescimento econômico da região.

Cooperativismo, energia solar, bicicletas infantis e alimentos: conheça as histórias selecionadas para o painel:

Para começar a noite, a história da Cooperalfa (Cooperativa Agroindustrial Alfa), criada há 52 anos, será contada pelo seu presidente, Romeo Bet. Atualmente, são 20 mil famílias associadas e 3,3 mil funcionários que atuam com plantação de milho, soja, trigo e feijão, além da produção de suínos, aves e leite, que é destinada à Aurora Alimentos.

Preocupados não só com a saúde financeira dos negócios, mas antenados às tendências do futuro, a Renovigi Energia Solar, empresa de Chapecó é atualmente a maior fabricante de sistemas fotovoltaicos do Brasil. O CEO Alcione Belache, irá compartilhar como a empresa já ultrapassou 400 mil painéis solares instalados no país.

Já a empreendedora Maria Fernanda Pozza Silveira Bugs apresentará o case da empresa BiciQuétinha, de Pinhalzinho. A marca criada junto com o marido Gilson Bugs, nasceu após o casal perceber que precisava desacelerar suas rotinas com a chegada do filho Gabriel e assim aproveitar os momentos em família.

Especializada em queijos finos, a Gran Mestri também participa deste grande evento. Quem divide essa experiência é o presidente Acari Luiz Menestrina. A marca tem alcançado cada vez mais consumidores e se tornando referência no setor.

O SC Que Dá Certo 2019 conta com o patrocínio de Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro).

Fotos: José Somensi

bottom of page