Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

Empreendedores de Chapecó e região encerram quarta temporada do SC Que Dá Certo

26/7/2019

Painelistas compartilharam os desafios de empreender e deixaram dicas. 

 

 

O projeto SC Que Dá Certo, que nasceu com o propósito de percorrer cidades catarinenses para conhecer de perto quem movimenta a economia e inspira novos empreendedores, encerrou a sua quarta temporada na noite desta terça-feira (23), em Chapecó, na região oeste do estado. A temporada de 2019 teve início no mês de maio e passou por Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó, reunindo um público superior a 2 mil pessoas. Foram 19 painelistas que dividiram a experiência de empreender, seja em pequenos, médios ou grandes negócios.

 

A temporada de 2019 teve como tema  “Histórias que inspiram a sua”, e, na edição de Chapecó, dividiram a sua história, dos erros aos acertos, o presidente da Cooperalfa (Cooperativa Agroindustrial Alfa), Romeo Bet, o CEO da Renovigi Energia Solar, Alcione Belache, a empresária Maria Fernanda Pozza Silveira Bugs, da BiciQuétinha, e o presidente da Gran Mestri,  Acari Luiz Menestrina. Os painelistas aproveitaram para deixar algumas dicas, anota aí:

 

Romeo Bet/Cooperalfa: Cooperativa criada há 52 anos, contribuí no desenvolvimento da região e da economia local. Atualmente, são 20 mil famílias associadas e 3,3 mil funcionários que atuam com plantação de milho, soja, trigo e feijão, além da produção de suínos, aves e leite, que é destinada à Aurora Alimentos. “Para empreender é preciso ter um bom comercial, uma boa economia e acima de tudo respeitar o maior patrimônio, os cooperados”. 

 

 

Alcione Belache/Renovigi Energia Solar: É atualmente a maior fabricante de sistemas fotovoltaicos do Brasil. A empresa já ultrapassou 400 mil painéis solares instalados no país e no ano passado, foi eleita pela Exame e Deloitte como a média empresa com maior crescimento no Brasil, com uma crescente de 181% ao ano entre 2015 e 2017. “É preciso muita persistência para ser empreendedor. Eu tentei por várias vezes até que deu certo. É preciso ter um DNA empreendedor e acreditar”.

 

Maria Fernanda Pozza/BiciQuétinha: A marca criada junto com o marido Gilson Bugs, nasceu após o casal perceber que precisava desacelerar suas rotinas com a chegada do filho Gabriel e assim aproveitar os momentos em família. Foi então que pensaram em bicicletas de equilíbrio em madeira, sem pedais, que ajudam as crianças a se equilibrarem, além de desenvolver autoconfiança e coordenação motora. “É preciso sonhar, estudar o mercado e ser feliz. Nós somos felizes, nossa empresa é tocada por pessoas que amam o que fazem”.

 

 

Acari Luiz Menestrina/Gran Mestri: Especializada em queijos finos, a Gran Mestri também foi destaque no painel. O presidente Menestrina, descendente de italianos, somou as quatro décadas de experiência na área de laticínios. Hoje, como resultado, a marca tem alcançado cada vez mais consumidores e se tornando referência no setor.  “É preciso muito trabalho para fazer dar certo. Trabalho requer abrir mão de algumas coisas, requer responsabilidade, requer buscar conhecimento”.

 

O SC Que Dá Certo, uma realização da NSC Comunicação, têm seus painéis mediados pelo comunicador Fabian Londero, que articulou junto aos colegas o início do projeto. Londero conta que, por onde passou, já ouviu histórias emocionantes. “Se a pessoa já carrega com ela o sonho de empreender e ouve as histórias no SC Que Dá Certo, das dificuldades aos bons resultados, ela se inspira de verdade e começa a movimentar o próprio negócio”, diz o jornalista. Sobre as histórias que já vivenciou, Londero diz que o projeto é tão transformador que pessoas do público, que prestigiaram o evento na plateia, voltaram em anos seguintes como painelistas. “É emocionante e gratificante ver o quão influente é o SC Que Dá Certo. Para muitos, é o empurrão que faltava. O público assiste de perto as dores, as dúvidas, as dificuldades, a persistência, e consegue se enxergar naquele contextos, com dificuldades, mas fazendo acontecer”, completa.

 

 

O projeto, uma ferramenta para compartilhar as histórias de empreendedorismo de diversas regiões de Santa Catarina que tiveram a sua curva de sucesso, já começa a se preparar para a quinta temporada, em 2020, com novas histórias, novas inspirações. As histórias compartilhadas nesta temporada já podem ser assistidas no portal G1 Santa Catarina.

 

O SC Que Dá Certo 2019 contou com o patrocínio de Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro).

Please reload

Coral natalino faz apresentações na Casa do Papai Noel, em Jaraguá do Sul

13/12/2019

1/26
Please reload

Please reload