top of page
Buscar

Boteco sem cachaça, não é boteco!

Boteco Zé Mané em Florianópolis reúne 60 opções de cachaças e um rótulo próprio

Cachaça, aguardente, cana ou pinga, seja qual for o nome, a verdade é que um bom e tradicional boteco tem que ter cachaça! Genuinamente brasileira, a cachaça, assim como o vinho e a cerveja, reúne apreciadores por todos os lugares. Em Florianópolis, o Boteco Zé Mané, localizado na via gastronômica de Coqueiros, dispõe de 60 rótulos da bebida, com opções para todos os gostos e que harmonizam com vários pratos da casa.

A casa, referência em comida de boteco na região, também possui uma cachaça própria, produzida pela Intisica de Blumenau; a bebida é utilizada na produção das famosas e originais caipirinhas da casa. Para uma das sócias, Leila Cristiane Pinheiro, a cachaça é um ingrediente que não pode faltar em um boteco, seja ela a branquinha, amarela ou dourada, pura ou preparada. “A cachaça harmoniza muito bem com as comidas de boteco. Aqui na casa, elas combinam, por exemplo, com a coxinha de feijoada, o varal de peixe, bolinho de mandioca com carne seca, bolinho de arroz, e claro, com a nossa tradicional feijoada servida aos sábados”, destaca Leila.

O Boteco Zé Mané reúne rótulos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Belo Horizonte, Rio Grande do Norte, Ceará e de várias cidades catarinenses. Entre as dezenas de opções, os rótulos mais pedidos são:

  • Saliníssima (Bálsamo) – 42% - Salinas, MG

  • Terra Dourada Ouro (Carvalho) – 38% - Luiz Alves, SC

  • Providência (Amburana e Carvalho) – 43% - Buenópolis – MG

  • Seleta (Amburana) – 42% - Salinas, MG

  • Fogo da Cana Prata – 40% - Braço do Trombudo, SC

As cachaças no Boteco Zé Mané são vendidas em doses e também na tábua de degustação, com seis tipos/sabores. Já a cachaça da casa, além de doses, pode ser adquirida em garrafa - é uma ótima opção para presentear. Os valores das doses variam entre R$ 5 e R$ 11.

bottom of page