top of page
Buscar

Expo Tattoo Floripa reuniu amantes da arte milenar em grande evento na capital catarinense

Concursos de melhor tatuagem e a escolha da Miss Tattoo estiveram entre os destaques do evento

No último fim de semana, de 16 a 18 de agosto, os amantes de tatuagem se encontraram no CentroSul, na capital catarinense, para conferir as principais novidades do setor. Foram três dias intensos, com mais de 470 profissionais expondo sua arte, esbanjando talento e criatividade e alguns até competindo por prêmios. Entre os 300 competidores em mais de 20 categorias, somente um levou para casa o troféu de “Melhor tatuagem” do evento e o prêmio de R$ 10 mil: Danylo Stephan, de Curitiba, na categoria preto e cinza.

Outro ponto alto da Expo Tattoo Floripa foi o desfile das candidatas a Miss Tattoo Floripa 2019. Entre mais de 50 inscritas, apenas 20 foram selecionadas para estar no palco na tarde do último sábado. Destas, apenas uma saiu vencedora: Diana Porto Sima, mais conhecida como Diana Mística. “Quero cumprir minha missão de representar o evento e todas as pessoas que vivem e admiram a arte da tatuagem, desmistificando preconceitos por onde eu for, com muito respeito e elegância”, disse Diana, ainda emocionada após receber a faixa de sua antecessora, Ana Claudia Buss.

Uma das novidades desta edição foi o novo integrante da corte oficial da feira: Miguel Rossi Junior, advogado e amante de tatuagens. Ele tem 95% do corpo coberto por tattoos e agora carrega o título de embaixador do evento.

Mais de 12 mil pessoas circularam pelo evento durante os três dias. Foi possível ver famílias inteiras, de todos os estilos e idades, desde crianças a idosos, circulando pelo CentroSul. Além disso, quem passou pela Expo Tattoo também contribuiu com a creche Vinde a Mim as Criancinhas, de São José, já que os optantes pela meia entrada social doavam um quilo de alimento. Ainda nesta semana, quase quatro toneladas de alimentos serão entregues a instituição.

“Fica um misto de dever cumprido e tristeza por ter acabado tão rápido. São três dias maravilhosos, de muita festa e vendo as pessoas muito felizes por estarem aqui. Muita música, atrações e boa comida reunidos em um só lugar. Agora iniciamos uma nova etapa: a convenção do ano que vem já começou”, declarou Mauricio Civetta, organizador do evento. No final do evento o cartaz do próximo ano foi divulgado, anunciando os dias da próxima Expo Tattoo Floripa: 14, 15 e 16 de agosto. Que venha 2020!

bottom of page