top of page
Buscar

Le Marché Chic: feira abre espaço para artistas e designers que investem no trabalho artesanal, alav

Confirmado para o próximo sábado (15), o evento ocorre no Multi Open Shopping, no no Sul da Ilha. A entrada é gratuita.

Depois de revelar mais de 400 marcas autorais em 34ª edições em cidades do Rio Grande do Sul, o “Le Marché Chic” chega a Santa Catarina no próximo sábado (15), das 17h às 23h, no Multi Open Shopping, no Rio Tavares, com a participação de 40 marcas de moda, arte e design e que têm em comum o trabalho “handmade”.

Idealizado pela especialista em moda, Luciana Alberti, o evento segue uma tendência de mercado que aponta para um consumo ético e sustentável, aliado a economia criativa. Estima-se que esse setor represente 2,6% do PIB brasileiro, registrando um crescimento acumulado de quase 70% na última década. De acordo com o o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 8,5 milhões de brasileiros fazem do artesanato o seu pequeno negócio, movimentando mais de R$ 50 bilhões por ano.

E são alguns destes trabalhos que o público da capital catarinense poderá conferir durante o Le Marché Chic. “Para esta edição teremos expositores de marcas autorais vindas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e diversas cidades de Santa Catarina. São peças de vestuário, acessórios, decoração produzidas em baixa escala, mas sobretudo, carregadas de histórias e paixão de quem produz”, destaca Luciana.

A programação inclui show com o Trio Brasilidades, grupo musical que faz uma viagem por diferentes estilos como Rock, Reggae, Baião e Bossa Nova.

Marcas confirmadas: 4 Marias, 2b Comfy Wear, Afora, Alma Artesanal, Arraia Beach, Artemagia & Arteira de pano, Atelier Sabine Van Rooij, Boobonecos, Boug Moda Consciente, Camila De Zorzi, Colmeia De Criação, Costurina, Cro Chic By Lisippel, Dorinha Laçarotes, Dristtefani, Edu Zuchi, Everest Cristais, Fc Fashion Brands, Flowers Juls, Fluw Jewels, Fuchik Acessórios Modernos, Janaina Proença Acessórios, La Magie Kids, Laser Fun Objetos Criativos, Lila Thomazi Handmade, Lou Cachaças Artesanais, Macramê Da Lu, Mafia Wood, Moom, Naguí, No De Pinho Arte Em Madeira, Nuz Demi Couture, Paula Goedert Artesanais, Pe.Ti.Tê, Presque Parisienne, Tecendo Sonhos, Three-Fi, T-Muts, Trecos Com Arte, Two Moms Craft, Veg Marche, Vereda e Wewe.

Serviço

O quê: Le Marché Chic

Quando: 15/02/2020

Local: Multi Open Shopping - Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 - Rio Tavares - Florianópolis

Horário: 17h às 23h

Entrada: gratuita

bottom of page