Projeto Museus Virtuais terá 1ª sessão da temporada 2020 transmitida online

A abertura da da 9ª temporada do projeto estava agendada para este sábado (28), no Paradigma Cine Arte e devido às restrições de aglomeração social será transmitida online. Nos últimos anos, o projeto Museus Virtuais, realizado pelo Instituto Maratona Cultural, tem mostrado a força e o interesse que as artes visuais despertam em pessoas de todas as idades. Desde a sua primeira temporada, em 2012, 10 mil pessoas já viajaram virtualmente por museus de todo o mundo. Porém, esse número expressivo não significa que as novidades acabaram. E para seguir levando cultura e entretenimento, tão importantes nestes dias de quarentena, o projeto foi adaptado às regras de isolamento social para conter a propagação do Coronavirus e será transmitido online, através do instagram do Instituto Maratona Cultural (https://www.instagram.com/institutomaratonacultural).

Vale destacar que para esta 9ª temporada, o arte educador Claudio Toscan elaborou um roteiro com 10 novos temas focados na biografia de artistas conhecidos mundialmente como Van Gogh, Salvador Dalí e Frida Kahlo, dentre outros. E nesta primeira sessão, o público poderá conhecer virtualmente a trajetória de Van Gogh, um dos artistas mais venerados do mundo. A transmissão online será neste sábado (28), às 15h.

O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada