top of page
Buscar

Trajetória do pintor holandês Rembrandt é o tema do projeto Projeto Museus Virtuais deste sábado (23

Considerado um dos maiores nomes da arte européia, o pintor, gravador e desenhista holandês Rembrandt é o tema de mais uma edição do projeto Museus Virtuais, do Instituto Maratona Cultural, agendada para este sábado (23), às 15h, através de transmissão online.

Conduzida pelo arte educador Claudio Toscan, a visita virtual passará pela casa do artista e pelo Rijksmuseum, ambos em Amsterdam, destacando as principais obras que fizeram com que Rembrandt fosse considerado o principal pintor da Era de Ouro nos Países Baixos. Seus quadros religiosos, mitológicos e os vários retratos de importantes membros da sociedade ajudaram a contar a história holandesa ao longo dos tempos.

Esta será a quarta sessão do projeto neste formato 100% online devido às medidas de distanciamento social. “Temos percebido um crescimento constante do público que acompanha as sessões online, o que comprova o amplo interesse sobre o tema, independente do formato, e uma valorização da história e das artes”, avalia Paula Borges, Presidente do Instituto Maratona Cultural. A sessão online do projeto Museus Virtuais inicia às 15h e poderá ser conferida pelo Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural.

O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.

Neste link você pode ter acesso às imagens das sessões anteriores.

bottom of page