Projeto Museus Virtuais visita a cultura Japonesa

Com o tema Hokusai, o projeto fará visitação online e gratuita a Museus Japoneses neste sábado, 01 de agosto

A cultura japonesa é cheia de curiosidade, não é mesmo? E que tal fazer uma imersão pelos museus do Japão e conhecer um pouco mais sobre os artistas e as obras de arte produzidas no País? Pois este será o destino de mais um “passeio virtual” programado pelo projeto Museus Virtuais, neste sábado, 01 de agosto, às 15h.

A sessão “Hokusai” dos "Museus Virtuais" passará por importantes museus japoneses para apresentar a arte ukiyo-e do período Edo, especialmente as gravuras de Katsushika Hokusai (foto), um dos mais significativos artistas do país. Seu trabalho teve grande influência na arte européia do final do século XIX. O tour gratuito será transmitido pelo Youtube da Maratona Cultural de Florianópolis e conduzido pelo arte-educador Claudio Toscan.

No mês de agosto, o projeto Museus Virtuais terá ainda outras duas sessões: 15/08 com o tema Van Gogh e 29/08 com o tema Michelângelo. O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.

Serviço

O quê: Museus Virtuais - Hokusai

Quando: 01 de agosto de 2020

Horário: 15h

Local: Online - através do Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural.

Ingressos: gratuito.

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada