top of page

Beira-Mar Continental recebe festival internacional de jazz e blues

  • Atré Comunicação
  • 31 de jul.
  • 3 min de leitura

Porto Blue Sound retorna à Florianópolis com oito shows gratuitos, clima de picnic e atrações para toda a família


O Parque Beira-Mar Continental, tradicional espaço de lazer e encontros em Florianópolis, será o palco da edição 2025 do Porto Blue Sound, festival que promete transformar a capital catarinense em um ambiente vibrante de jazz, blues e música instrumental. O evento ocorre no dia 23 de agosto, das 11h às 19h30, com oito shows gratuitos de artistas nacionais e internacionais.


O line-up inclui nomes de peso como Amaro Freitas, destaque do jazz contemporâneo brasileiro; a cantora norte-americana Trudy Lynn, acompanhada da banda The Simi Brothers; e o guitarrista Robben Ford, lenda do blues que já tocou com Miles Davis e Joni Mitchell. Também se apresentam o grupo francês EYM Trio, o coletivo catarinense Freeda Jazz, o grupo O Bando Rock & Blues com Adriano Grineberg, a tradicional Orleans Street Jazz Band, que no evento será a Blue Sound Jazz, e um show especial que levará ao palco, juntos dois ícones do blues nacional: Blues Etílicos ao lado de Nuno Mindelis.


Além da música, o evento transforma o parque em um grande picnic coletivo: o público é incentivado a levar cangas e cestas. Haverá ainda atividades para crianças, e a organização reforça que o Porto Blue Sound é pet-friendly, incentivando a ocupação dos espaços públicos de forma acolhedora e criativa. Além disso, cangas serão distribuídas gratuitamente durante o evento.



“A temporada 2025 marca um momento especial para o Porto Blue Sound. Mais do que consolidar o festival, que também acontece em Porto Alegre, estamos fortalecendo a proposta de criar experiências culturais gratuitas, acessíveis e acolhedoras, que conectam pessoas de todas as idades em torno da música e da ocupação dos espaços públicos”, afirma Maria Dolores, da Marolo Produções, realizadora do evento.Ver famílias inteiras participando dos piqueniques, com artistas do Brasil e do mundo ao fundo, é uma forma potente de mostrar que a cultura pode, e deve, estar presente no cotidiano das cidades”, completa.


Para a Porto, criar experiências está em sua essência. Ao incentivar iniciativas culturais em diferentes regiões do país, a companhia leva cuidado por meio da arte, da música e de momentos que ficam na memória. O apoio ao festival reafirma esse propósito e fortalece sua presença no território do entretenimento.


O Porto Blue Sound 2025 é realizado via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Porto, realização da Marolo Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal/União e reconstrução.


Line-up completo 


  • Blue Sound Jazz (Orleans Street Jazz Band)

  • Freeda Jazz

  • EYM Trio (França)

  • O Bando Rock & Blues e Adriano Grineberg

  • Amaro Freitas

  • Blues Etílicos & Nuno Mindelis

  • Robben Ford (EUA)

  • Trudy Lynn (EUA) & The Simi Brothers 


Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com quase 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18,1 milhões de clientes únicos, 13,7 mil funcionários, 13 mil prestadores e 45,8 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Comentários


Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

bottom of page