top of page
Buscar

Bourbon Street Fest terá 2ª edição em Florianópolis no dia 9 de dezembro

Com três palcos e um dia inteiro de apresentações gratuitas, a segunda edição do evento na capital catarinense terá atrações locais, nacionais e convidados vindos diretamente de New Orleans



A capital catarinense tem, cada vez mais, mostrado a sua pluralidade cultural com eventos e apresentações de todos os estilos e para todos os gostos. Neste cenário, nada melhor do que conectar Florianópolis com uma das cidades mais efervescentes e ecléticas do mundo quando o assunto é música: New Orleans (EUA). É exatamente isso que o Bourbon Street Fest trará para a segunda edição na cidade, no dia 9 de dezembro, em três endereços no Centro de Florianópolis.


Considerado um dos mais tradicionais e renomados eventos de música do Brasil, o evento terá mais de 10 horas de atrações se apresentando gratuitamente. A programação inicia às 11h, com as primeiras atrações circulando pelo coração da cidade e integrando o público para um dia inteiro de muita música. Os cortejos farão o trajeto entre a Catedral Metropolitana e o monumento do Miramar (próximo à Praça X) com a Banda da Lapa, seguidos da Banda Marcial do Instituto Estadual de Educação. Às 12h45 a Fanfarra da Ponte leva toda a sua animação pelas ruas, partindo do MIramar em direção à Ponte Hercílio Luz.


Uma das novidades desta edição é o palco em um cartões-postais da Ilha, a Ponte Hercílio Luz, onde, a partir das 13h45, sobem ao palco as atrações Cris Ferreira e Hot Nola, Nouvella, Korobá e João do Pife e banda, respectivamente.

Às 17h45, mais um cortejo cheio de alegria, as Filhas de Eva no Jardim das Delícias conduzirão o público para o palco instalado no MIramar para os shows da noite. Com mais de 35 anos de carreira e considerada a mais popular banda de blues brasileira, recordista em público nos shows e em vendas de discos/CDs, a Blues Etílicos sobe ao palco às 18h30. Na sequência, Kevin & The Blues Groovers trazem a sonoridade de New Orleans para a Ilha. O artista norte-americano é um dos expoentes da nova geração e impressiona o público com sua voz emocionante acompanhada por piano.


O 2º Bourbon Street Fest - Floripa é uma realização da Batima Trackz e Festivais.Info, com produção do Instituto Desterro. Conta com o Incentivo da Celesc (@celescoficial) e do Fort Atacadista (@fortatacadista), por meio do Programa de Incentivo à Cultura, Fundação Catarinense de Cultura (@fcc.cultura), Governo de Santa Catarina (@governosc). A edição também tem o apoio do LK Design Hotel (@lkdesignhotel

).


Serviço

O quê: 2º Bourbon Street Fest - Floripa

Quando: 09/12/2023

Local: MIramar + Ponte Hercílio Luz + Cortejo pelo Centro de Florianópolis

Horário: a partir das 11h

Ingresso: Gratuito

Confira a programação abaixo e no @bourbonstreetfloripa


Cortejo Centro Histórico 11h - Banda da Lapa (da Catedral até o Largo da Alfândega) 12h45 - Fanfarra da Ponte (do Miramar para a Ponte Hercílio Luz)

17h45 - Filhas de Eva no Jardim das Delícias (da Ponte Hercílio Luz para o Miramar)


Palco Ponte Hercílio Luz

13h45 - Cris Ferreira e Hot Nola 14h45 - Nouvella 15h45 - Korobá 16h45 - João do Pife e banda


Palco Miramar 11h30 - Banda da Lapa 12h - Banda Marcial IEE

18h30 - Blues Etílicos

20h30 - Kevin Gullage (USA)

Commentaires


bottom of page