CBA Empreendimentos expande área de atuação

Empresa com atuação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina aposta na construção de imóveis de alto padrão, para quem deseja morar bem e investir bem


Uma empresa feita por pessoas para pessoas. Cada detalhe dos projetos executados pela CBA Empreendimentos prioriza tanto o bem-estar de quem está adquirindo os imóveis quanto o de seus colaboradores. Assim, ainda na planta, os residenciais já nascem com jeitinho acolhedor de casa da gente e em sintonia com as novas tendências. Criada em abril de 2015 em Cachoeira do Sul, a construtora surgiu de um desejo dos sócios-proprietários, Vinícius Billmann e Cíntia Pereira, de entregar imóveis de alta qualidade com propósito, realizando sonhos, superando expectativas através de projetos inovadores e de alto padrão construtivo, gerando valor aos clientes, investidores, colaboradores, sócios e às comunidades onde estão inseridos.

— Não construímos uma casa em que não moraríamos. Cada imóvel que executamos é único, é projetado para atender o bem-estar de todos os envolvidos. Temos uma equipe engajada para isso, que trabalha com determinação para fazer a diferença. Nossa premissa é desenvolver projetos que aliem a atenção aos materiais e técnicas com a preocupação com a mobilidade e com recursos naturais — comenta Vinícius.

O objetivo inicial da empresa era construir imóveis para renda, como forma de investimento na indústria locatária. Mas, após o sucesso do primeiro lançamento, e atendendo a forte demanda no mercado imobiliário, a CBA mudou seu modelo de negócio e passou a construir e comercializar imóveis residenciais e comerciais, investindo na construção de empreendimentos de médio e alto padrão. O foco da companhia está na administração, desenvolvimento e lançamento de projetos imobiliários diferenciados de fácil percepção e aceitação pelo mercado, graças a uma ótima relação de custo-benefício, com processos construtivos arrojados e atentos ao que há de mais moderno em tecnologia habitacional.

O investimento incessante em qualidade levou a empresa a uma posição consolidada no ramo. Entre empreendimentos entregues, lançamento e os que ainda estão sendo construídos, já se somam mais de 820 unidades distribuídas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, em municípios como Cachoeira do Sul, São José e Florianópolis, em bairros como Jurerê e Ponta das Canas.

— Nosso primeiro projeto, em 2015, começou com nove unidades. Somente em 2022, serão 500 unidades, quatro obras, dois Estados e já temos terrenos para entregar 2,5 mil unidades nos próximos três anos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina — destaca Cruz.


Expansão

Para expandir possibilidades, a CBA constituiu a Viva Corp, em 2020, uma nova empresa voltada para a construção de imóveis que seguem as premissas básicas de um alto padrão construtivo, porém com valores de primeiro imóvel, aliando a inovação e a qualidade de sempre, com projetos em regiões estratégicas para as cidades onde estão instaladas. Já está em vista a construção de um novo residencial com estrutura de resort no município gaúcho de Santa Cruz do Sul, que deve começar a sair do papel ainda em 2022, além do lançamento de um empreendimento de alto padrão que também vai ocupar um lugar diferenciado no centro da cidade.

Almejando o constante crescimento, a empresa dispõe ainda de um grande estoque de terrenos próprios, estrategicamente localizados em municípios gaúchos e catarinenses. O foco da CBA é administrar e desenvolver o lançamento de projetos imobiliários diferenciados, tanto para morar bem quanto para investir bem.





Qualidade certificada

Com o primor na entrega dos imóveis, a CBA já soma uma série de selos e certificações, como a ISO 9001, norma internacionalmente reconhecida que certifica o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e define os requisitos (ferramentas de padronização) para a implantação do sistema em uma organização. A empresa também exibe o PBQP-H e o Nível A de certificação. O PBQP H é um programa para estimular o desenvolvimento do setor da construção civil. Em termos práticos, o governo facilita o acesso à crédito e, em contrapartida, as construtoras melhoram sua operação e a qualidade das construções. Ainda, visando o acesso facilitado a imóveis de qualidade, a CBA conta com imóveis com Selo Casa Azul + CAIXA, um instrumento de classificação ASG (Ambiental, Social e Governança) destinado a propostas de empreendimentos habitacionais que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações. O rol de certificações da CBA inclui também a certificação NDT (Nível de Desempenho Técnico) da Caixa, que avalia construtoras e incorporadoras conforme sua expertise e performance técnica, o que lhes garante um acompanhamento de obras diferenciado.