top of page
Buscar

Começa sábado (20): tudo sobre a Feira Internacional de Artesanato e Decoração - Feincartes


Entre os dias 20 e 28 de maio, Florianópolis será a cidade do artesanato com a realização da 9ª Feincartes - Feira Internacional de Artesanato e Decoração na capital catarinense. O evento reunirá trabalhos de mais de 230 expositores, vindos de 17 estados brasileiros e de 17 países, no Centrosul, em um verdadeiro intercâmbio cultural.


Para a diretora da feira, Maria Mathias, a Feincartes é uma oportunidade do público conhecer como os diferentes povos se manifestam em seus artesanatos e ainda adquirir peças únicas e que manifestam a diversidade cultural e as tradições dos estados brasileiros e de tantos outros países, sem falar na geração de negócios entre artesãos e lojistas.


Nesta edição, a Feincartes apresenta uma série de novidades, como por exemplo parceria direta com os Estados, através de suas Secretarias, e que permitiu que muitos artesãos viessem participar do evento. “Todos os profissionais passaram por uma curadoria e, muitos deles, irão mostrar seus trabalhos pela primeira vez no sul do Brasil, como é o caso da Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Piauí”, destaca Mathias.


O estado de Santa Catarina também terá uma expressiva participação na 9ª Feincartes e por meio da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) realizará rodada de negócios, emissão da carteira do artesão e apresentações culturais. Representam o artesanato catarinense 12 artesãos individuais e 5 entidades. Soma-se à lista de participação, expositores e produtos típicos da África do Sul, Argentina, Colômbia, Egito, índia, Indonésia, Marrocos, Peru, Quênia, Rússia, Senegal, Tailândia, Tunísia e Turquia, dentre outros.


A Feincartes fica aberta ao público de 20 a 28 de maio, das 15h às 22h, no Centrosul. Ingressos a R$ 10. Acompanhe as novidades da Feincartes Florianópolis no instagram.com/feira_feincartes

Rodada de Negócios




Serviço

O quê: Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Quando: 20 a 28 de maio de 2023

Local: Onde: CentroSul (Centro de Convenções de Florianópolis) - Av. Gustavo Richard, nº 850 , Centro.

Horário: Todos os dias das 15 às 22 h

Ingressos: R$ 10 ( Pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada e

crianças menores de 12, acompanhadas de adultos, têm entrada livre).


Mais informações e atendimento à imprensa

Carla Lins | Atre comunicação Personalizada

(48) 9.8836-2774


bottom of page