top of page
Buscar

Galleria Borghese, em Roma, é o tema de nova sessão do projeto Museus virtuais neste sábado (05)

Sessão integra a 10ª temporada do projeto e ocorre gratuitamente no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis.



A arte italiana é o tema da segunda sessão da temporada do projeto Museus Virtuais, realizado pelo Instituto Maratona Cultural, marcada para este sábado (05), às 15h, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis.


Através do uso de ferramentas como o Google Art & Culture, o arte-educador Claudio Toscan conduzirá o público em uma “viagem” até a Galleria Borghese, em Roma, para um roteiro inédito dentro do projeto. Responsável por uma das mais impressionantes coleções de arte barroca da Europa, a Galleria é formada por salas que trazem a arte de Gian Lorenzo Bernini, esculturas como “A Verdade Revelada”, “Apolo e Dafne” e “O Rapto de Perséfone”, por exemplo. Expõe ainda as pinturas de Caravaggio, além de obras renascentistas de Rafael, Ticiano, Lorenzo Lotto, Corregio e neoclássicas de Canova.



O Projeto Museus Virtuais é uma realização do Instituto Maratona Cultural e viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. A temporada 2022/2023 será formada por 24 sessões sendo 12 para escolas e 12 para o público em geral.



SERVIÇO

O quê: 10ª Temporada Projeto Museus Virtuais | Tema: Galleria Borghese Quando: 05/11, às 15h;

Local:Paradigma CineArte - SC-401, 8600 - bloco 8 sala 2 - Santo Antônio de Lisboa

Ingressos: gratuitos - respeitando a lotação do espaço.




bottom of page