Grupo Koch divulga ações e números sobre o envolvimento social com a comunidade


Troco solidário arrecadou 340 mil reais em 2019. Já o sistema de reuso da água da chuva levou a economia de mais de 655 mil litros

Uma boa empresa, mais do que oferecer produtos e serviços de qualidade, é aquela que se preocupa com o entorno em que está inserida. Hoje, crescer de forma sustentável vai além do que obter lucros, e sim, executar ações que minimizem os impactos no meio ambiente, é gerar empregos, é fazer ações sociais, é se preocupar com a nossa sociedade e com o futuro. É com esse olhar, que a cada ano, o Grupo Koch, das bandeiras Komprão, SuperKoch e Koch Express, tem direcionado muitas de suas ações e isto pode ser conferido no Balanço Social de 2019, divulgado recentemente.

O presidente do Grupo Koch, José Koch, destaca que a empresa está preocupada em fazer o seu papel social, especialmente nas cidades em que está inserida. “Seja por meio da geração de empregos ou de ações beneficentes, estamos perto da comunidade e precisamos, de fato, fazer parte dela. Todos os anos, cada vez mais, O Grupo Koch procura estar mais inserido em projetos sociais, além de proporcionar o consumo de alimentos a preço justo a todos”, destaca Koch.



Sustentabilidade Incentivar a reciclagem está entre as ações do Grupo Koch e no último ano foram reciclados 17 mil litros de óleo, 2,2 toneladas de plásticos e papelões e 224 toneladas de ossos e graxas. Além disso, todas as lojas são construídas com materiais pré-moldados, que podem posteriormente serem reciclados.

Na economia de recursos naturais, o Grupo Koch adotou o reuso e o aproveitamento da água da chuva em algumas lojas. Esta medida é utilizada nos sanitários e na rega das plantas nos jardins, o que representou uma economia de 655 mil litros de água. Já o uso de iluminação natural embutida no telhado de todas as lojas de atacado do Grupo reduziu em 136.085 quilowatt-hora o consumo de energia elétrica. E ainda, para as novas lojas, o Grupo Koch também tem realizado a compra de equipamentos sustentáveis de refrigeração, com câmaras frias que utilizam gases ecologicamente corretos.

Responsabilidade Social Quanto à responsabilidade social, por meio do projeto Troco Solidário, o Grupo Koch e os clientes juntos arrecadaram R$ 340.071,76, repassados a instituições sociais localizadas nas cidades onde o Grupo Koch está presente. Neste projeto, o cliente realiza a doação do troco nas compras em dinheiro, de forma segura, e é possível confirmar através do cupom fiscal a entidade que vai receber a doação. Além disso, o Grupo Koch acrescenta 5% ao valor arrecadado.

Com incentivos da Lei Rouanet, Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA), demais projetos culturais e esportivos devidamente aprovados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, o Grupo Koch destinou 510 mil reais para auxiliar a realização dos mesmos.

Também com o apoio dos clientes, a Campanha do Agasalho do Grupo Koch arrecadou 18 mil peças de roupas, destinadas para famílias cadastradas nas assistências sociais dos municípios onde possui lojas.

Sobre o Grupo Koch O Grupo Koch está presente em 20 diferentes cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Região Norte de Santa Catarina, e possui 34 lojas entre atacado e varejo, conhecidos como Komprão e SuperKoch. Com 26 anos de história, recentemente o Grupo Koch entrou para o ranking entre os 20 maiores do setor supermercadista no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).




Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada