Hurbana apresenta Atrium Vista em meeting de produto na Cidade Criativa Pedra Branca
- Atré Comunicação
- há 14 minutos
- 3 min de leitura
Primeiro empreendimento compacto do bairro referência em urbanismo sustentável reuniu cerca de 200 profissionais do setor imobiliário e parceiros estratégicos
A Hurbana – Cidade Para Pessoas anuncia o pré-lançamento do Atrium Vista, primeiro empreendimento de plantas compactas da Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis. Localizado em um dos terrenos mais emblemáticos do bairro, o projeto conecta-se diretamente à rua compartilhada do Passeio Pedra Branca e está próximo à Unisul. A posição privilegiada é um diferencial estratégico: estar no coração criativo do bairro e ser um marco no ciclo de produtos da Hurbana, que mesmo após o sucesso dos empreendimentos lançados recentemente, escolheu reservar esta área especial para dar vida ao projeto.
Reconhecida internacionalmente por seu modelo de urbanismo sustentável, a Cidade Criativa Pedra Branca integra moradia, cultura, educação e serviços em um só território. Em pouco mais de duas décadas, consolidou-se como referência de inovação urbana no Brasil, reunindo universidade, empresas, comércio e moradores em um lugar planejado e conectado. É nesse ambiente dinâmico, cercado por gastronomia, comércio e áreas de bem-estar, que o Atrium Vista surge para ampliar a oferta de moradia e trazer uma nova etapa de vitalidade ao bairro.
Para marcar o pré-lançamento, a Hurbana promoveu um meeting de produto na própria Pedra Branca, reunindo cerca de 200 convidados entre corretores e parceiros imobiliários especialistas no bairro. O evento contou com um painel de apresentação do projeto com a participação dos escritórios responsáveis pela concepção arquitetônica e de interiores IDEIA1 Arquitetura, Studio M Interiores e JA8 Paisagismo. Além da direção da Hurbana, com Marcelo Gomes e Patrícia Philippi, e dos gestores Daniel Nobre, Marcelo Bonassis e Juliana Dal Piva.

O novo empreendimento oferece studios e apartamentos de 1 e 2 dormitórios com suíte, além de áreas coletivas voltadas à convivência. No térreo, as fachadas concentram lojas, cafés, bares e restaurantes, fazendo da rua um verdadeiro palco da vida. O lobby, aberto à circulação, integra bar central e lounge em um ambiente pensado para trabalhar, ler ou simplesmente conviver. O projeto inclui ainda um espaço compartilhado com lavanderia e oficina equipada com ferramentas, além de bicicletário. A proposta é dialogar com o ritmo acadêmico e profissional da região, oferecendo flexibilidade, praticidade e dinamismo.
O Atrium Vista oferece áreas de convivência tanto no rooftop quanto no térreo, com espaços pensados para lazer, bem-estar e integração entre os moradores. Entre eles estão salão de festas com bar integrado, spa com sala de massagem, espaço wellness para práticas como yoga e área externa com churrasqueira. No rooftop, a protagonista é a piscina com vista privilegiada para a Pedra Branca, projetada como ponto de encontro e contemplação. “A Pedra Branca é um lugar que define um lifestyle criativo e dinâmico. O Atrium Vista nasce como a nova onda de criatividade na Cidade Criativa, fazendo do Passeio Pedra Branca um espaço ainda mais conectado com o mundo", afirma Patrícia Philippi, diretora executiva da Hurbana.
Com o lançamento do Atrium Vista, a Hurbana reforça o conceito de cidade como espaço vivo. A proposta de integrar diferentes usos em um único ambiente acompanha uma tendência mundial: locais capazes de atrair e reter talentos criativos que estimulem o dinamismo econômico. Assim, o empreendimento fortalece o Passeio Pedra Branca como um núcleo ativo da Cidade Criativa, consolidando o espaço como uma experiência que conecta moradia, serviços e convivência.
Além de atender ao estilo de vida criativo do bairro, o empreendimento surge em um cenário de alta demanda por moradias compactas qualificadas na Pedra Branca, especialmente entre estudantes da Unisul e jovens profissionais. Esse público valoriza praticidade, conectividade e infraestrutura completa, o que reforça o potencial de ocupação contínua e torna o empreendimento um atrativo para quem busca investir com segurança. Trata-se de um perfil de morador com forte rotatividade, o que garante estabilidade na locação e possibilidade de valorização do patrimônio ao longo do tempo.
“O projeto traduz o conceito de luxo compacto: otimização, personalização e flexibilidade, pensado para um novo consumidor que valoriza praticidade, alta conectividade e identidade no seu modo de viver. Mais do que um endereço, é um empreendimento que amplia a experiência urbana e reafirma o espírito da Cidade Criativa: vivo, plural e em constante movimento”, finaliza Patrícia.
Mais informações e atendimento à imprensa
Anima Comunicação Viva + Atré Comunicação Personalizada
Comentários