Programa Academia Liberta

As inscrições já estão abertas; o jovem com o melhor desempenho irá ganhar uma viagem para New York para conhecer a Bolsa de Valores


Diante da necessidade de bons profissionais no mercado de investimentos, e de olho no potencial dos jovens que estão no meio acadêmico ou recém graduados em Porto Alegre e região, a Liberta Investimentos - credenciada à XP Investimentos, criou o programa Academia Liberta. A iniciativa tem como propósito capacitar e oferecer vivências na área de investimentos a esse público, ao longo de um ano, para incentivar a carreira de assessor de investimentos. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. O evento de lançamento do projeto ocorre no próximo dia 7 de maio, às 18h, na sede da Liberta, em Porto Alegre.

Segundo dados do Infomoney, atualmente o Brasil possui cerca de 12 mil profissionais atuando no mercado financeiro, enquanto nos EUA há mais de 1 milhão. De acordo com Eduardo Bugs, Head de expansão da Liberta Investimentos, o programa visa atender essa demanda do mercado, e oportunizar ao jovem o espaço para aprendizagem e crescimento.


“Buscamos profissionais com espírito empreendedor, que sonhem grande e que busquem uma oportunidade nesta promissora carreira. Nesta formação, os aprovados terão a possibilidade de empreender em um ambiente altamente meritocrático e com o propósito de impactar positivamente a vida de milhares de pessoas. E ainda, crescer perto de grandes nomes do mercado, como Alexandre Wolwacz (conhecido como Stormer), Fernando Ulrich e Leandro Ruschel, que integram o time Liberta”, comenta Bugs.




“Para muitas pessoas que querem entrar nesse mercado de investimentos, a grande questão acaba, na maioria das vezes, envolvendo as certificações profissionais. O programa vai além disso, muito mais que as certificações, a Academia Libera vai proporcionar a vivência do dia a dia do mercado, as técnicas negociais, orientações de como educar o cliente e aderir às boas práticas - já que o profissional tem a responsabilidade de assessorar o patrimônio do cliente, que muitas vezes levou a vida toda para construir”, detalhe Bugs.


Serão selecionados 50 jovens para participar da Academia Liberta. Ao longo do projeto, os que melhor se desenvolverem terão a oportunidade de conhecer a XP Investimentos em São Paulo, e poder conversar com alguns dos principais executivos da companhia. “E o grande destaque desse grupo de jovens, o que apresentar o melhor desenvolvimento vai ganhar uma viagem para New York para conhecer de perto a bolsa de valores americana. É uma excelente oportunidade”, finaliza Bugs.


Sobre a Liberta Investimentos

A Liberta Investimentos está há 21 anos no mercado, possui mais de 15 mil clientes investidores e mais de R$ 3,5 bilhões de reais assessorados. Possui nomes de referência no mercado como Fernando Ulrich, Leandro Ruschel e Alexandre Wolwacz (conhecido como Stormer). Sua matriz está localizada em Porto Alegre, e as filiais em Balneário Camboriú (SC), Campo Bom, Pelotas e São Sebastião do Caí, todas no Rio Grande do Sul; Campinas e Lençóis Paulista, ambas no estado de São Paulo; e Fortaleza (CE).


Serviço

O quê: Lançamento da Academia Liberta

Quando: Dia 07 de maio, às 18h

Onde: Sede da Liberta Investimentos - Iguatemi Business | Av. Nilo Peçanha, 2900 – Porto Alegre/RS

Quanto: Gratuitos. Inscrições abertas!